Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Exposição fotográfica de Fred Jordão segue aberta até o dia 20 de fevereiro

“Sertão”, que conta também com um catálogo, com fotos, textos e poemas, tem patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura e conta com o apoio da Cepe Editora (@cepeeditora) e do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa

Fred Jordão/Divulgação

Fred Jordão/Divulgação

. Ao todo, são exibidas 110 fotografias, em formatos variados e impressas em canvas

A exposição “Sertão”, do fotógrafo pernambucano Fred Jordão, foi prorrogada por conta do sucesso de público e seguirá agora até o dia 20 de fevereiro no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Aberta na primeira semana de novembro do ano passado, a mostra já recebeu mais de 12 mil visitantes.

Fruto de um trabalho que vem sendo construído desde a década de 90, a exposição “Sertão”, inclui fotografias do livro Sertão Verde – Paisagens (publicado em 2012), do documentário Sertão Século 21 (em produção), além de sucessivas viagens e pesquisas desenvolvidas por Fred Jordão durante os últimos 25 anos. Ao todo, são exibidas 110 fotografias, em formatos variados e impressas em canvas. As visitas acontecem de terça a domingo, das 9h às 17h.

A exposição respeita todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades governamentais para eventos culturais. O design de exposição e peças gráficas são de autoria de Carla Gama e as ampliações fotográficas foram feitas no Atelier de Impressão. A produção executiva do projeto é de Maria Rosa Maia.

Fred Jordão/Divulgação

Fred Jordão/Divulgação

Exposição foi produzida com incentivo do Funcultura

Audiodescrição - Um dos diferenciais do projeto é o cuidadoso processo de audiodescrever a exposição, um trabalho que durou meses e foi realizado pelas audiodescritoras Liliana Tavares e Silvia Albuquerque, da Com Acessibilidade Comunicacional, que desenvolveram o projeto em forma de visita guiada.

Com o recurso, os deficientes visuais, sem nenhum agendamento prévio, podem solicitar o tour com audiodescrição e guia. Através das faixas, é possível ouvir a descrição das imagens, receber orientações sobre direções, posições, indicações de sons e também ouvir os textos e poemas que intercalam as fotografias, assinados, respectivamente, por Fred e pela poeta, cantora e compositora Ágda. Ainda é possível pausar, pular ou voltar as faixas da audiodescrição.

“Sertão”, que conta também com um catálogo, com fotos, textos e poemas, tem patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura, e conta com o apoio da Cepe Editora (@cepeeditora) e do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – Adepe (@agenciaadepe), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (@sdecpe).

Serviço:
Exposição Sertão, do fotógrafo pernambucano Fred Jordão
Local: Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, Olinda-PE. @mercadoeufrasiobarbosa
Horário de visitação: Terça a domingo das 9h às 17h.
Instagram do autor: @fredvjordao
Site: www.fredjordao.com.br

< voltar para home