Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Exposição “Gráfica Lenta” apresenta gravuras na Galeria maumau

Produção é resultado de uma vivência entre vários artistas, a convite de Maurício Castro.

Beatriz Melo

Beatriz Melo

Gravura de Beatriz Melo

A exposição “Gráfica Lenta” é resultado de um projeto de Maurício Castro, que convidou diversos artistas para uma experiência de produção de gravuras. O projeto artístico assumiu um posicionamento político e social, que presa por uma desaceleração, com respeito ao tempo de cada um, um processo criativo mais lento, mais humano. Durante um mês, a casa-ateliê-galeria maumau se transformou num parque gráfico com uma vivência, quase que diária, entre os artistas.

Até 31 de julho, o público pode conferir as obras de Maurício Castro, Maurício Silva, Isabela Stampanoni, Simone Mendes, Moacyr Campelo, Gregório Vieira, Rinaldo Silva, José Paulo, Beatriz Melo, Daniel Araujo, entre outros.  O espaço, localizado na Rua Nicarágua, 173, no bairro do Espinheiro, Recife, fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

O projeto “Gráfica Lenta” tem produção de Clarice Hoffman. A maumau tem coordenação de Irma Brown.

Sobre a maumau: é uma linda casa da década de 30, preservada com suas características originais e cercada por árvores. Dividida entre ateliês, residência e espaços livres voltados para ações artísticas, a maumau funciona de forma cooperativa e independente, com foco em artes visuais, porém abrigando também outras linguagens artísticas.

Confira outros eventos na Agenda Funcultura.
Atenção, artistas e produtores culturais!
Esperamos sugestões de notícias sobre projetos incentivados pelo Funcultura. Na seção Acervo Funcultura, iremos dar visibilidade aos produtos culturais – CDs, DVDs, livros, catálogos, revistas, filmes, sites, ebooks – inclusive com dados sobre distribuição e comercialização. O email para envio de informações é comunicafuncultura@gmail.com 

Exposição coletiva “Grafica Lenta”
Visitação: Até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
Local: maumau – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife.
Entrada gratuita
Telefone: (81) 3221-7900
Facebook: https://www.facebook.com/graficalenta

< voltar para home