Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Exposição sobre a vida dos palhaços chega à Fernando de Noronha

Projeto que conta com incentivo do Funcultura é realizado pelo fotógrafo caruaruense Léo Lima

Trinta imagens que revelam o cotidiano – dentro e fora do circo – dos palhaços pernambucanos vai ocupar a Praça Flamboyant, emn Fernando de Noronha a partir desta quarta-feira, 31 de maio. O Mundo do Nariz Vermelho é uma mostra fotográfica idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural, Léo Lima e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. A administração da Ilha também apoia a iniciativa.

Léo Lima

Léo Lima

Os bastidores da vida no circo motiva a exposição de Léo Lima

Com uma veia documental e foco no cotidiano do povo sertanejo, a mostra é fruto de um percurso realizado pelo interior de Pernambuco. “Transpassei por picadeiros cheios de vida, mas também por palcos que forçosamente acabaram ‘aposentando’ a lona, e mesmo assim, me acolheram para que, juntos, pudéssemos mostrar através da imagem um cotidiano muitas vezes inimaginável, pelo menos um por cento desses homens com narizes vermelhos que estão sempre com sorrisos nos rostos, mas nem sempre são alegres”, comenta, Léo Lima.

Léo Lima

Léo Lima

A mostra que conta ainda com recursos de acessibilidade ficará disponível ao público até 30 de junho

As imagens estarão expostas em lonas com dimensões de 100x75cm, especialmente iluminadas para transportar o público ao universo do circo.   A exposição também vai circular por Caruaru e outras cidades do interior pernambucano. A curadoria é de Maria do Carmo Nino, a produção é de Uhélio Gonçalves e o projeto expográfico é assinado por  Isabela Stampanoni, com identidade visual e projeto gráfico do Coletivo Antologia Design.

SERVIÇO
Exposição fotográfica – O Mundo do Nariz Vermelho
Abertura: Quarta-feira, 30 de maio
Local: Praça Flamboyant – Fernando de Noronha
Visitação gratuita até 30 de junho

< voltar para home