Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Feira Livre do Poço anima o domingo no Recife

Com incentivo do Funcultura, programação gratuita oferece diversas atividades culturais no Poço da Panela

Divulgação

Divulgação

A gastronomia é um dos principais atrativos do evento.

Reunindo mostras gastronômicas, oficinas infantis, apresentação musical e exposição artística coletiva, a 3ª edição da Feira Livre do Poço contempla neste domingo (5), o bairro de Poço da Panela, na zona norte do Recife. O projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, foi inspirado em feiras abertas ao público que já são realizadas com sucesso na Europa nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, agregando atrações artísticas, comidas caseiras e produtos alimentícios produzidos na região.

“Dois motivos me fizeram pensar na Feira Livre do Poço. O principal, pelo lado social, foi o desejo de capacitar os moradores do Poço da Panela que já lidavam com venda de comida e abrir para eles o espaço de complementar a renda familiar em seu próprio bairro. Segundo, proporcionar aos moradores e amigos do Poço um evento familiar, tranquilo, onde as pessoas possam se encontrar, comer bem e ainda aproveitar atrações culturais”, explica Laura Ferraz, uma das responsáveis pelo projeto e presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Poço da Panela (AMMPP).

Nesta edição, crianças a partir de 4 anos, poderão participar da Oficina de CupCakes. Já para a faixa etária maior de 8 anos, será oferecida a Oficina de Artes, tendo em vista a produção de aventais e chapeis de chef. Para o público adulto, a chef patissier, Héllida Kelsch, estará realizando o Show de Cakes, além de tirar dúvidas sobre pratos regionais típicos do período junino. A feira também contará com apresentações de malabarismo, com o grupo Malanarquistas, e a musicalidade do Forró de Seu Vital, com Regente Joaquim.

Encerrando a programação, às 16h30, o chef Cézar Santos estará comandando a ‘Cozinha Show’, demonstrando a preparação de uma saborosa galinhada. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Estrada Real do Poço.

Confira a programação:  

Domingo, 5 de maio

- Oficinas para crianças, com Zoraia Brayner
10h | Oficina de CupCakes – a partir de 4 anos
14h | Oficina de Artes (Construindo Avental e Chapéu de Chef) – a partir de 8 anos

- Exposição coletiva com artistas do Poço da Panela
10h às 19h | Casarão 218

10h | Show de Cakes – com Héllida Kelsch (chef patissier)
Temas juninos/tirando dúvidas na cozinha

13h | Forró de Seu Vital – com Regente Joaquim

15h30 | Malabaristas – com o grupo Malanarquistas

16h30 | Cozinha Show – com Cézar Santos (preparando uma galinhada)

< voltar para home