Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Feira Livre do Poço ocupa o domingo do Recife

Programação incentivada pelo Funcultura agrega feira de produtos alimentícios, oficinas infantis, apresentações musicais e várias atividades culturais gratuitas

Foto: Diogo Condé

Com informações da assessoria

Chegando a sua 7ª edição, a Feira Livre do Poço estará enriquecendo com programação gastronômico-cultural, o domingo (9) do bairro de Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Criada no intuito de possibilitar mais oportunidades para comerciantes e produtores alimentícios da comunidade, a feira é incentivada pelo Governo de Pernambuco, por intermédio do Funcultura, se iniciando às 7h30, com oficinas para crianças, teatro de bonecos, exposição artística e uma série de atividades culturais gratuitas.

Na gastronomia, não faltarão opções diversificadas para serem adquiridas nas barracas disponíveis, como queijo de coalho defumado, geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, bredo, açaí e comida vegana (sem derivados de leite, ovos e carne). Pratos como feijoada, vatapá, sururu, macaxeira, purê de jerimum, peixe, tortilhas e sarapatel, são alguns dos cardápios que o público também poderá adquirir.

Foto: Diogo Condé

Entre as opções de oficinas infantis, estarão sendo ministradas as atividades ‘Kit princesa e super heróis’, com Zoraia Brayner; ‘Construindo a Caixa Mágica’, com Elenilson Soares; ‘Brinquedos Populares’, com o Mestre Saúba e ‘Exposições de arte sobre as formas de brincar’, com Eduardo Montenegro, Dora e Francisco. No tablado, a criançada contará com o espetáculo ‘Meu Pequeno Musical’, e no teatro de bonecos, com o fabulário ‘A Princesa e o Dragão’.

Já nas apresentações musicais, a partir das 15h acontecem as apresentações do Coro Infantil do Colégio Marista São Luís, Espetáculo Orquestrando Pernambuco e o Show de Chorinho ‘Abrindo a Caixa’, com Pandora Calheiros. O perfil social da Feira Livre do Poço também abrange a capacitação de 30 feirantes do bairro, que já trabalham com venda de comidas de rua junto a profissionais do Sebrae com foco na qualidade e higiene, durante uma semana, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Saúde.

Confira a programação completa:

Casarão 218

- Tenda das Oficinas

Artes – Zoraia Brayner  - 8h às 13h

Kit Princesa e Super Herói – a partir de 3 anos

Fotografia – Elenilson Soares – 9h às 11h
Construindo a “Caixa Mágica”- a partir de 8 anos

Brinquedos Populares – Mestre Saúba – 11h às 15h

Construindo Brinquedos – a partir de 6 anos

Mandala – Regina Cely – 12h às 15h

Mandalas “Olho de Deus” – adolescentes e adultos

Yoga para a família – 16h

Atma- Yoga Integral e Terapias

Exposição de Arte
10h às 19h
Formas de Brincar
com Eduardo Montenegro, Dora e Francisco

- Tablado

Nyle – Meu Pequeno Musical – 9h

Teatro de Bonecos – 11h

Fabulário- A Princesa e o Dragão
Cia Máscaras de Teatro

Cozinha Show com Mini Chef – 13h

Benjamim Chaves

Coro Infantil – 15h

Colégio Marista São Luís

Orquestrando Pernambuco  – 16h30

Show Musical  – 17h
com Pandora Calheiros “Abrindo a Caixa”

- Pátio da Feira

Sessão de Retratos Lambe Day
com Luiz Santos

CEPE Volante

Biblioteca Comunitária do Poço

CAT da EMPETUR

 

 

< voltar para home