Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Felipe Genú lança livro “Atos Cênicos, Atos Revolucionários” no Mamam

A obra, que conta com incentivo do Funcultura, será lançada nesta sexta-feira (24), às 16h

Divulgação

Divulgação

O livro é o resultado de quatro anos de pesquisa do autor sobre uma documentação variada que inclui periódicos da época, entrevistas e relatórios feitos por órgãos de vigilância nacionais

O professor Felipe Genú promove, nesta sexta-feira (24), a partir das 16h, o lançamento do seu livro “Atos Cênicos e Atos Revolucionários: O teatro de cultura popular do Recife (1960-1964)”, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam). A publicação, editada pela Editora Universitária da UFPE, conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e discute a relação, múltipla e sempre cambiante, do teatro com a política.

O cenário da narrativa é o Estado de Pernambuco do início da década de 1960 e os protagonistas são os integrantes do Teatro de Cultura Popular (TCP) do Movimento de Cultura Popular.

O livro resultou de 4 anos de pesquisas sobre documentação variada que inclui periódicos da época, entrevistas e relatórios feitos por órgãos de vigilância nacionais – a Delegacia de Ordem Política e Social de Pernambuco (DOPS-PE) – e internacionais – Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Serviço
Lançamento do livro “Atos Cênicos e Atos Revolucionários: O teatro de cultura popular do Recife (1960-1964)”
Quando: 24 de janeiro (sexta-feira), às 16h
Onde: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Mamam (R. da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home