Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival Brasil Stop Motion inscreve filmes de animação

Filmes nacionais e internacionais podem participar do evento, que acontecerá em novembro no Recife.

Rafa Medeiros

Rafa Medeiros

Cinema São Luiz mais uma vez abrigará o festival de animação.

Cineastas e animadores têm mais uma oportunidade para apresentar seus filmes em Pernambuco e participar de mostra competitiva. Depois de encerradas os cadastros para a seleção do Animage, o festival internacional Brasil Stop Motion está com inscrições abertas até 25 de agosto de 2014. O evento chega a sua quarta edição este ano, com exibições, palestras e oficinas de 25 a 29 de novembro. As sessões serão realizadas no Recife, no Cinema São Luiz, umas mais belas salas do país. Na última edição, o Brasil Stop Motion recebeu mais de 200 filmes vindos de 38 países. O evento tem incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

Os interessados em participar da seleção devem ler o regulamento e fazer a inscrição de cada filme no site www.brasilstopmotion.com.br. Só serão aceitos filmes de animação realizados, a partir janeiro de 2012, com a técnica Stop Motion, na qual os movimentos são obtidos com objetos tridimensionais ou figuras vivas, captados quadro a quadro, criando uma sequência animada. Poderão ser inscritos filmes nas categorias estudante ou profissional e infantil ou adulto. Os filmes poderão ser enviados pelos Correios ou de forma online. O resultado da seleção será anunciado no dia 01 de outubro de 2014.

Os filmes selecionados participarão de mostras competitivas e serão avaliados por uma comissão, que escolherá os filmes que receberão troféus nas seguintes modalidades: Melhor Stop Motion de até 10 minutos, Melhor Stop Motion de mais de 10 minutos, Melhor Stop Motion Estudantil, Melhor Stop Motion Brasileiro, Melhor Stop Motion do Público, Melhor Stop Motion Infantil, Melhor fotografia, Melhor roteiro, Melhor direção de arte e Melhor som.

< voltar para home