Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival de Animação inscreve para quatro oficinas gratuitas no Recife

Crianças autistas também podem participar dos minicursos, que serão realizados com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultura, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de animação. Ao todo são quatro oportunidades que oferecem uma experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e profissionais. As oficinas serão realizadas na CAIXA Cultural Recife entre os dias 16 e 26/11 e as inscrições são feitas apenas pelo site www.animagefestival.com. O número de vagas por oficina é limitado e os inscritos passarão por um processo de seleção.

Divulgação

Divulgação

Curso sobre técnicas de sombra chinesa é uma das opções

Na semana que antecede ao Festival, de 16 a 19/11, serão ministradas as duas primeiras oficinas, “Técnicas de Sombra Chinesa”, voltada ao público geral e “Desenho Animado Para Crianças Autistas”, especialmente destinada para as crianças autistas, a partir de 7 anos.

De 23 a 26/11, durante o Animage, acontecem outras duas, “Música e Ritmo em Animação”, que aborda a relação entre a trilha sonora e imagem, e “Diário Animado”, utilizando diversas técnicas para construir um diário em animação. Os Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães também recebem oficinas de animação, oferecidas exclusivamente para as crianças atendidas nestes hospitais (de 21 a 26/11).

Victor Jucá

Victor Jucá

Atiidades desta edição também vão chegar a hospitais do Recife

O Animage acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em nove locais do Recife, inclusive com exibições ao ar livre em praça pública. A programação é recheada de atrações e novidades, a maior parte gratuita ou a preço simbólico e inclui: Mostra Competitiva (adulto e infantil), Mostra Parque, Mostras e Sessões Especiais (com exibição de longas, mostra erótica, mostra especial de festival convidado, mostra de realizador convidado), além de masterclasses e exposição de objetos óticos.

Os filmes curta-metragem que estão concorrendo na Mostra Competitiva já foram divulgados pelo Festival. No total, 84 curtas integram a Mostra Competitiva, vindos de 29 países. Conheça aqui os selecionados.

Sobre o Festival 

O Animage é hoje um dos principais festivais do gênero no Brasil, e em suas últimas edições levou ao Recife nomes importantes do cinema de animação, como o premiado diretor brasileiro Alê Abreu (O Menino e o Mundo), a portuguesa Regina Pessoa (Kali, O Pequeno Vampiro), o realizador britânico Phil Mulloy e o diretor argentino Juan Pablo Zaramella. Promove também a produção criativa dos novos criadores visuais.

A Realização é da Rec-Beat Produções, com patrocínio da Caixa Cultural Recife, incentivo do Funcultura – Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Fundação Joaquim Nabuco, Consulado da França e Institut Français.

SERVIÇO
Animage – VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco
De 22 a 28 de novembro de 2016

Acessewww.animagefestival.com

Programação Oficinas:

Local: CAIXA Cultural Recife

Av. Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife

Telefone: (81) 3425-1915

Oficinas de 16/11 à 19/11

Técnicas de Sombra Chinesa

Instrutor: Wilson Lazarretti

Horário: das 14h às 18h, de quarta-feira à sábado

Pré-requisito: a partir dos 14 anos, aberto ao público geral

Desenho Animado (para crianças autistas)

Instrutor: Maurício Squarisi

Horário: das 9h às 11h (turma 1) e 11h30 às 13h30 (turma 2), de quarta-feira à sábado.

Pré-requisito:  exclusiva para crianças com autismo, a partir dos 7 anos.

Oficinas de 23/11 à 26/11

Música e Ritmo em Animação

Instrutor: Jean-Luc Slock (Bélgica)

Horário: das 9h às 13h, de quarta-feira à sábado.

Pré-requisito:  profissionais, animadores e cineastas

Diário Animado

Instrutor: Chloé Mazlo (França)

Horário: das 9h às 13h

Pré-requisito: jovens e adultos, com conhecimento básico em animação

Informações sobre conteúdo e inscrições:

www.animagefestival.com

Fone. 55 81 8536-2474/ 3231-3422

oficinas@animagefestival.com

Inscrições de 01/11 à 08/11/2016

 

O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco abre inscrições para oficinas gratuitas de animação. Ao todo são quatro oficinas que oferecem uma experiência prática no cinema de animação e atendem crianças, iniciantes e profissionais, uma ótima oportunidade para conhecer o processo da animação ou aprimorar técnicas.

As oficinas serão realizadas na CAIXA Cultural Recife entre os dias 16 e 26/11 e as inscrições são feitas apenas pelo site www.animagefestival.com. O número de vagas por oficina é limitado e os inscritos passarão por um processo de seleção.

Na semana que antecede ao Festival, de 16 a 19/11, serão ministradas as duas primeiras oficinas, “Técnicas de Sombra Chinesa“, voltada ao público geral e “Desenho Animado Para Crianças Autistas“, especialmente destinada para as crianças autistas, a partir de 7 anos.

De 23 a 26/11, durante o Animage, acontecem outras duas, “Música e Ritmo em Animação”, que aborda arelação entre a trilha sonora e imagem, e “Diário Animado”, utilizando diversas técnicas para construir um diário em animação.

Os Hospitais IMIP e Agamenon Magalhães  também recebem oficinas de animação, oferecidas exclusivamente para as crianças atendidas nestes hospitais (de 21 a 26/11).

O Animage acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em nove locais do Recife, inclusive com exibições ao ar livre em praça pública.

A programação é recheada de atrações e novidades, a maior parte gratuita ou a preço simbólico e inclui: Mostra Competitiva (adulto e infantil), Mostra Parque, Mostras e Sessões Especiais (com exibição de longas, mostra erótica, mostra especial de festival convidado, mostra de realizador convidado), além de masterclasses e exposição de objetos óticos.

Os filmes curta-metragem que estão concorrendo na Mostra Competitiva já foram divulgados pelo Festival. No total, 84 curtas integram a Mostra Competitiva, vindos de 29 países. Conheça aqui os selecionados: http://bit.ly/CurtasMostraCompetitiva

 

< voltar para home