Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival de Circo seleciona espetáculos para integrar programação

Evento acontecerá na capital pernambucana em novembro

Eric Gomes

 [Foto: Eric Gomes/Secult-PE]

Seleção para o festival terá duas fases: uma artística e outra jurídico-fiscal (Foto: Eric Gomes/Secult-PE/Fundarpe)

Os artistas circenses da cidade, que tiverem interesse em participar da programação do Festival de Circo do Recife 2014, poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (30) no edital que a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), lançou para o evento no último mês de setembro.

A mostra, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, tem como finalidade promover ações de difusão e formação artísticas voltadas para o público em geral.

A iniciativa da PCR marca a retomada das atividades voltadas para a difusão das produções circenses da capital pernambucana. A realização do Festival, que não acontece desde 2010, atende ao pleito dos agentes culturais da categoria, levantadas no Encontro Anual das Artes Cênicas, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Os interessados deverão entregar pessoalmente a documentação, na Casa 10 do Pátio de São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviá-la pelos Correios.

As propostas passarão por duas etapas de avaliação: artística e jurídico-fiscal. Na análise artística, serão levados em conta o histórico profissional, a qualidade do espetáculo e a viabilidade de realização da obra. Os habilitados na primeira fase passarão para a segunda etapa do processo seletivo, com análise da documentação do artista ou grupo. A lista dos espetáculos escolhidos será divulgada no Diário Oficial do Município, no dia 11 de novembro, e a programação do Festival de Circo do Recife 2014 deverá ser anunciada no dia 15 do mesmo mês.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife, na seção Secretaria de Cultura, e na Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no Pátio de São Pedro, Casa 10 – 1º andar, no Bairro de São José, ou no Edifício sede da Prefeitura do Recife, no Núcleo de Contratação da Fundação de Cultura, no 15º andar. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Divisão de Artes Cênicas da FCCR, através do número (81) 3355-3137, ou do e-mail gerenciacirco.fccr@gmail.com.

< voltar para home