Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival Fulni-ô anima final de semana em Águas Belas

Evento cultural é aberto ao público e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Reunindo a tradição indígena predominante na zona rural da cidade de Águas Belas, no Agreste, para tornar possível uma celebração dedicada especificamente ao segmento cultural em Pernambuco, acontece neste sábado (28), na Praça de Eventos do centro da cidade, a 1ª edição do Festival Fulni-ô de Cultura e Convidados.

No evento, estarão se apresentando grupos indígenas da região, como o Infantil Fulni-ô, Grupo Pé de Serra Indígena, Coco Renascer Quilombola de Tanquinho, Banda de Pífano Fulni-ô e Grupo Indígena FETHXA, além do Coco de Pontezinha, originado no Cabo de Santo Agostinho, e o grupo Mestres do Coco Pernambucano, do Recife.

Segundo Marcos Moraes, produtor artístico do festival, a realização possui como principal característica a manutenção da tradição indígena, que também estará presente com uma feirinha típica de artesanato produzido pelas comunidades indígenas da região. A festividade começa a partir das 17h, tendo como anfitrião o pifeiro e mestre da cultura indígena e popular brasileira, Mestre Índio Matinho.

O 1º Festival Fulni-ô de Cultura e Convidados é uma realização do Centro Cultural Farol da Vila, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Águas Belas e Secretaria Municipal de Cultura, além de incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Serviço:
1º Festival Fulni-ô de Cultura e Convidados
Quando: sábado, 28 de março
Local: Praça de Eventos de Águas Belas
Horário: a partir das 17h
Acesso gratuito 

 

< voltar para home