Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival internacional recebe inscrições de filmes dirigidos por mulheres

Com incentivo do Funcultura, a primeira edição do FINCAR acontecerá em julho deste ano, no Recife

Filmes de curta, média e longa-metragem dirigidos por mulheres vão ganhar um festival exclusivo no Recife. As inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Realizadoras (FINCAR) abrem nessa quarta-feira (17/2). O evento acontecerá no mês de julho, debatendo cinema, autoria e o processo criativo das mulheres.

divulgação

As interessadas terão até o dia 29 de abril para submeterem seus filmes à seleção. As inscrições podem ser feitas tanto online, via plataforma FilmFreeWay, como por envio de cópia em DVD, de acordo com o regulamento que pode ser consultado no site oficial do FINCAR.

“No seu primeiro ano, o FINCAR tem por motivação fomentar o debate em torno do cinema e a mulher que observa e é observada. Investigaremos a liberdade de formas e temas nos filmes” conta Maria Cardozo, diretora artística do festival. Para ela, o festival de cinema é entendido como um espaço de trocas entre as realizadoras e o público.

A curadoria do FINCAR é de Ana Carvalho e Mariana Porto, a produção de Lívia de Melo. O evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual e será produzido pela Orquestra Cinema Estúdios e Vilarejo Filmes, com parceria da Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).

Saiba mais no site oficial

< voltar para home