Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival Outros Críticos discute o fetiche da música

Evento terá bate-papo com Fernando Catatau e Rodrigo Édipo e show da banda KALOUV.

Taime Gouveia

Fernando Catatau é um dos convidados do debate.

A nova temporada do Festival Outros Críticos Convidam chega a mais uma edição nesta quinta-feira (17), com o debate “A música como fetiche”, com o músico Fernando Catatau e o pesquisador Rodrigo Édipo, e show da banda pernambucana KALOUV. O evento acontece na Torre Malakoff (Bairro do Recife) até novembro e reúne debates sobre música contemporânea e shows. O festival tem curadoria de Carlos Gomes, do projeto Outros Críticos, produção de Paloma Granjeiro, da Sambada Comunicação e Cultura, e incentivo do Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco. O acesso é gratuito.

O debate com Catatau e  Édipo abordará as relações do artista com o mercado e a música como mercadoria. Catatau é guitarrista e produtor musical, conhecido principalmente pelo seu trabalho com a banda Cidadão Instigado. Também produziu os discos “Iê Iê Iê” de Arnaldo Antunes e “Avante” de Siba. Já Rodrigo é pesquisador e crítico cultural, atualmente editando a Revista Mi – Música Independente e o portal Mionline.

Bruna Monteiro

Kalouv é a atração da segunda edição do festival.

Formado em 2010 em Recife, a KALOUV é composta por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra). A banda já se apresentou em festivais como Rock Cordel, Grito Rock e Festival Mundo (PB). Seu disco de estreia, Ski Swimmer, foi lançado em 2011 e obteve boa recepção da crítica nacional, chegando às listas dos melhores álbuns do ano.

O festival ainda terá até novembro debates com nomes como os músicos Benjamim Taubkin e o jornalista Paulo Marcondes, além de apresentações musicais de Passo Torto e Ná Ozzetti (SP) e Juliano Holanda (PE).

Essa é a segunda edição do evento em 2015, que no mês passado recebeu o show da banda Ex-Exus e um debate sobre tropicalismo. A temporada anterior do evento, realizada em 2012 na Livraria Cultura do Paço Alfândega (Recife), debateu temas como influência da estética dos quadrinhos na música, as tensões entre tradição e renovação na canção popular e o papel do audiovisual na música. Pelo palco do evento, passaram músicas como Zé Manoel, Tibério Azul, Matheus Mota e convidados como Rafael Cortes, Raul Luna e José Juva.

Serviço:
Outros Críticos Convidam (festival 2015)
Quinta-feira (17/09), debate às 19h e show às 21h
Torre Malakoff – Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife.
Entrada franca

< voltar para home