Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Festival Panela do Jazz lança edital para selecionar artistas que vão compor sua grade

Pablo Reis/Divulgação

Pablo Reis/Divulgação

A quarta edição do evento está agendada para acontecer no dia 17 de setembro, no Poço da Panela

O festival Panela do Jazz, no Poço da Panela, chega à quarta edição em 2022 e lançou pela primeira vez um edital para seleção de artistas solo, duos e bandas. A proposta é democratizar o acesso e permitir a participação de novos talentos nas prévias do evento principal, que terá grandes destaques da cena nacional. Neste ano, o evento foi aprovado nos editais do Funcultura, Lei Rouanet e Sistema de Incentivo à Cultura do Recife.

Podem participar artistas de todos os locais do Brasil que ofereçam um repertório de jazz ou música instrumental brasileira, autoral ou não, com até 30% de canto. O processo seletivo é gratuito, totalmente online e as inscrições estão abertas até 20 de maio, pelo link: conecta.bio/paneladojazz. O resultado será divulgado no dia 4 de junho. A produção disponibiliza o e-mail informacoespjazz@gmail.com para tirar quaisquer dúvidas.

O evento musical, idealizado pelo produtor Antônio Pinheiro, teve duas edições na rua e uma online (disponível no canal do festival YouTube) por causa da pandemia. Neste retorno presencial, além da maratona de shows ao ar livre, em 10 de setembro (sábado), no bairro do Poço da Panela, serão 30 dias de atividades, a partir de agosto.

Desde a criação, o Panela do Jazz busca promover a música instrumental brasileira e impulsionar a economia criativa local, com a promoção de cursos, oficinas e workshops. A chamada pública também é uma proposta de criação de material curatorial para apresentações musicais futuras com um olhar artístico e audiovisual.

< voltar para home