Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Fim de Feira em dupla apresentação no final de semana

Banda pernambucana dá continuidade à turnê de circulação do DVD "Bomba de Cordão" , que tem incentivo do Funcultura, com shows em Triunfo e Caruaru

Beto Figueirôa/Divulgação

Depois de passar por 13 cidades, incluindo municípios pernambucanos e do interior paulista, a banda Fim de Feira  segue com a turnê de circulação do DVD Bomba Cordão pelo interior do Estado. Nesta sexta-feira (16), o grupo toca em Triunfo, na tradicional Motofest, no Pátio de Eventos. Os shows têm início a partir das 10h.

No sábado (17), é a vez de Caruaru receber a banda na Estação Ferroviária, a partir das 20h. Nas apresentações da turnê, que conta com incentivo do Funcultura,  o público também poderá conferir a Banda Zé do Estado, que divide o mesmo palco, numa interação que mistura ritmos como o coco, o forró e o baião, num repertório dedicado à música de Pernambuco, além da marcante presença da poesia de cordel. Além da performance das duas bandas, também sobe ao palco o cantor e violonista Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado), tocando e interpretando alguns dos seus grandes sucessos.

Entre as atividades previstas para a etapa de Caruaru, que ocorrerá em parceria com o 1º Dia dos Mestres, promovido pela Casa do Pífano, a noite contará com shows do percussionista Lucivan Max; e participação da Banda de Pífanos de Caruaru, um dos mais tradicionais grupos de Pernambuco, fundado há mais de nove décadas.

Atividades como oficinas de pífanos e percussão também serão desenvolvidas ao longo da programação. No domingo (18), as aulas serão ministradas na Casa do Pife para alunos da rede pública de ensino. Os shows são gratuitos e contam com patrocínio do Governo de Pernambuco, através do edital Funcultura, com apoio da Fundação de Cultura de Caruaru.

SERVIÇO
Show de lançamento do DVD Bomba Cordão
Triunfo – 16 de setembro | 10h | Motofest | Pátio de Eventos
Caruaru – 17 de setembro | 20h | Estação Ferroviária
Quanto: Gratuito

< voltar para home