Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Fruto de uma pesquisa, espetáculo “Catirina entre dois Amores” estreia na RMR

Estreia será neste sábado (23), às 18h, na sede do Ilé Àse Orisanla Talabi, em Paulista

Ao longo de um ano, o projeto “Abre a roda: Corpo e cena no teatro de rua” promoveu uma série de ações de formação e experimentações teórico-práticas sobre corpo e espaço cênicos através de oficinas, debates, treinamentos para atores e atrizes e apresentações públicas.

Divulgação

Divulgação

O espetáculo se baseia em duas brincadeiras populares nordestinas, o cavalo marinho de Pernambuco e o bumba meu boi do Maranhão

Como finalização do projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, será realizada uma série de apresentações artísticas pela Região Metropolitana do Recife com o espetáculo “Catirina entre dois amores”. A estreia será neste sábado (23), às 18h, na sede do Ilé Àse Orisanla Talabi, em Paulista. No domingo (24), a apresentação se repete às 16h, Praça da Paz, em Olinda.

O espetáculo se baseia em duas brincadeiras populares nordestinas, o cavalo marinho de Pernambuco e o bumba meu boi do Maranhão, tendo as figuras de Catirina, Chico e Mateus como protagonistas desse enlace.

A encenação apresenta alguns aspectos da ritualidade, musicalidade, dança e comicidade dessas brincadeiras, mas também revela o sujeito social por trás do brincante, sua condição social e racial e as outras facetas de seus papéis no cotidiano. A proposta é provocar o público a olhá-los como sujeitos em enfretamento cotidiano para sobrevivência, contra o preconceito e pela manutenção de sua arte.

Serviço:
Espetáculo “Catirina entre dois amores”
Classificação: livre
Gratuito

Sábado (23), às 18h
Sede do Ilé Àse Orisanla Talabi (Artur Lundgren I, Paulista)

Domingo (24), às 16h
Praça da Paz (Cidade Tabajara, Olinda)

Terça-feira (26), às 19h
Praça Dezessete (Bairro de Santo Antônio, Recife)

Quinta-feira (28), às 16h
Praça do Diário (Bairro de Santo Antônio, Recife)

< voltar para home