Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura Audiovisual: defesa oral dos projetos selecionados começa na próxima segunda-feira (14)

Adeildo Leite/Secult-PE/Fundarpe

Adeildo Leite/Secult-PE/Fundarpe

161 projetos seguirão para a fase de defesa oral

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, torna pública a lista dos projetos selecionados para a terceira fase de seleção do 11º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual – Funcultura 2017/2018. A etapa consiste na defesa oral dos projetos, que acontecerá no período de 14 de maio a 5 de junho. Essa é a última fase de julgamento, um momento de interação entre os proponentes e as comissões de assessoramento técnico e a deliberativa do Funcultura. Confira aqui o resultado.

Na ocasião, os proponentes responderão a possíveis questionamentos das comissões, apresentando características e especificidades dos projetos enviados. Os produtores deverão comparecer ao Hotel Barramares (Avenida Senador Sérgio Guerra, 544 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE), nos dias previamente determinados por e-mail, com 20 minutos de antecedência ao horário estipulado para a defesa.

Cada defesa terá a participação de até dois integrantes da equipe principal do projeto, sendo um deles o proponente. Será realizada exclusivamente de forma oral, sendo dispensados aparelhos eletrônicos ou quaisquer outros recursos audiovisuais. No caso de impedimento do proponente, este deverá enviar carta à Comissão Deliberativa do Funcultura, indicando quais os membros da equipe principal farão a defesa, através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com.

Balanço
Nesta 11ª edição, foram inscritos 458 projetos, dos quais 390 foram habilitados para a análise técnica pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático, conforme detalhamento abaixo:

*Longa-metragem: 88 projetos
*Curta-metragem: 93 projetos
*Produtos para TV: 65 projetos
*Difusão: 24 projetos
*Formação: 27 projetos
*Pesquisa: 4 projetos
*Games: 8 projetos
*Preservação: 2 projetos
*Revelando os Pernambucos: 46 projetos
*Desenvolvimento de Cineclubes: 33 projetos

Após a análise pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático, 161 projetos seguirão para fase de defesa oral, respeitando a pontuação geral por categoria, com exceção dos projetos das categorias Desenvolvimento do Cineclubismo, Games e Revelando os Pernambucos que não possuem fase de defesa oral.

Quantitativos de projetos selecionados para defesa oral, por categoria:

*Longa-metragem: 40 projetos
*Curta-metragem: 45 projetos
*Produtos para TV: 38 projetos
*Difusão: 18 projetos
*Formação: 16 projetos
*Pesquisa: 3 projetos
*Preservação: 1 projeto

Mais informações: audiovisualpe@gmail.com / (81) 3184-3076.

< voltar para home