Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura Audiovisual: Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados na fase documental

A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco tornam pública nesta quinta-feira, 10/3, a relação dos projetos habilitados na etapa de análise documental do 9° Edital do Funcultura Audiovisual 2015-2016.

Esta edição recebeu 431 projetos, oriundos de 33 municípios espalhados pelas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Deste total, 347 foram habilitados e seguem para análise das Comissões de Assessoramento Técnico e Temático e da Comissão Deliberativa do Funcultura, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Inclusão e Gênero
A sistematização das inscrições indicou que 114 projetos apresentados contam com profissionais negros (declaradamente pretos ou pardos) na equipe principal. O procedimento constatou também que mulheres são diretoras ou roteiristas em 65 projetos. Por fim, revela ainda a existência de profissionais indígenas em 13 iniciativas; e de pessoas com alguma deficiência em 19 projetos.

Dados – Funcultura Audiovisual 2015/2016
Total de projetos inscritos: 431
Projetos não habilitados: 84
Projetos habilitados: 347, sendo:
· Longa-metragem: 84
· Curta-metragem: 102
· Produtos para TV: 61
· Difusão: 30
· Formação: 26
· Pesquisa: 07
· Revelando os Pernambucos: 20
· Desenvolvimento de Cineclubes: 17

Confira AQUI o resultado

Os projetos não habilitados nessa fase poderão solicitar o motivo da não habilitação através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com.
Na comunicação, deverá constar os nomes do projeto e do proponente.

Os proponentes que quiserem apresentar recurso referente à análise da documentação das categorias poderão fazê-lo também através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com, com o título RECURSO e o NOME DO PROJETO; ou pessoalmente, dirigindo-se à sede da Fundarpe, na Secretaria Executiva do Funcultura, no horário de 8h às 12h, no período de 10 a 15 de março de 2016.

Outras informações: audiovisualpe@gmail.com / (81) 3184-3076

 

< voltar para home