Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura divulga selecionados para defesa oral no 7º Edital do Audiovisual

Os proponentes de 148 projetos seguem para a terceira etapa da seleção.

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe divulgam a lista dos projetos selecionados para a terceira e última fase do 7º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura Independente 2013/2014. Nesta etapa, os proponentes dos projetos devem fazer a defesa oral da proposta apresentada. Dos 320 projetos habilitados na primeira etapa da seleção, 148 foram aprovados na segunda etapa, correspondente ao julgamento dos projetos pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático à Comissão Deliberativa do Funcultura. Foram selecionados para a defesa oral: 6 projetos de Pesquisa, 20 de Formação, 22 de Difusão, 38 de Curta-metragem (sendo 8 na categoria Ary Severo), 25 Produtos para televisão e 37 de Longa-metragem. As categorias Desenvolvimento de Cineclubismo e Revelando os Pernambucos” não são submetidas a fase de defesa oral. Confira a lista dos selecionados e as datas determinadas para a defesa oral. Confira a lista dos selecionados e as datas determinadas para a defesa AQUI.

O 7º Edital do Audiovisual – Funcultura 2013/2014, lançado pelo Governo de Pernambuco, destinará um total de R$ 11,5 milhões para incentivo da produção, difusão, formação e pesquisa. A etapa final da seleção acontecerá de 26 de maio a 11 de junho de 2014, no Hotel Marante, localizado na Avenida Boa Viagem, nº 1070, Boa Viagem, Recife. Os proponentes deverão comparecer na data específica para o seu projeto com vinte minutos de antecedência do horário estipulado. Cada defesa deverá ser feita por até dois integrantes da equipe principal do projeto, sendo um deles o proponente. No caso de impedimento do proponente, este deverá enviar uma carta à Comissão Deliberativa do Funcultura indicando quais os membros da equipe principal farão a defesa do projeto.

JULGAMENTO – Os Grupos de Assessoramento Técnico e Temático à Comissão Deliberativa do Funcultura foram formados por especialistas com notório saber em cada segmento, indicados por entidades do setor audiovisual e aprovados pela Comissão Deliberativa do Funcultura. Participaram da indicação de pareceristas: a Associação Brasileira de Documentaristas/Associação de Produtores e Cineastas de Pernambuco (ABD/APECI), a Federação Pernambucana dos Cineclubes (FEPEC), a Associação de Produtores e Cineastas do Norte e Nordeste (APCNN), a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), a Comissão Setorial do Audiovisual, além da própria Secult-PE e FUNDARPE.

Confira a lista dos especialistas responsáveis pelo julgamento AQUI.

Informações:
Atendimento do Funcultura
Presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Endereço: Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco; CEP: 50.050-000.
Telefones: (81) 3184-3023 | 3184-3026
Email: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br

Coordenação do Audiovisual
Telefones: (81) 3184-3076 | 3184-3158 Email: cinema.secult.pe@gmail.com

< voltar para home