Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura Geral divulga lista de projetos habilitados na fase documental

A Secult-PE/Fundarpe divulga, nesta quinta-feira (19), a lista com o resultado dos projetos habilitados na pré-análise documental do Edital Funcultura Geral 2018/2019. Dos 1.059 projetos inscritos, 851 propostas foram habilitadas nessa primeira fase, que leva em consideração apenas o preenchimento correto do formulário e a entrega da documentação exigida na seleção pública.

As propostas habilitadas seguem agora para julgamento do mérito cultural pela Comissão Deliberativa do Funcultura, que contará com especialistas das mais diversas linguagens artísticas, selecionados por meio edital nacional, nos Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico. A próxima fase da seleção levará em conta a qualidade técnica dos projetos, qualificação do produtor e da equipe, e aspectos sociais da proposta.

ACESSIBILIDADE
Dos 1.059 projetos recebidos, 671 previram alguma ação de acessibilidade. Do total, 410 indicaram LIBRAS; 76 indicaram braile; 196 sugeriram audiodescrição; 82 indicaram legendas (LSE); 337 indicaram adequação de espaços e elementos; e outros 155 sugeriram que fariam outras ações (associadas ou isoladas das descritas anteriormente).

NÚMERO DE PROJETOS INSCRITOS POR REGIÃO DE DESENVOLVIMENTO
RMR – Núcleo Centro: 681
RMR – Núcleo Sul: 51
RMR – Núcleo Norte: 49
Mata Sul: 22
Mata Norte: 70
Agreste Central: 49
Agreste Setentrional: 10
Agreste Meridional: 20
Sertão do Pajeú: 24
Sertão Central: 13
Sertão de Itaparica: 3
Sertão do Moxotó: 14
Sertão do São Francisco: 53
Sertão do Araripe: nenhum projeto inscrito

NÚMERO DE PROJETOS HABILITADOS POR ÁREA CULTURAL

funcultura-linguagens

NÃO-HABILITADOS
Com o intuito de garantir a transparência no processo e evitar os mesmos erros na elaboração dos projetos nos próximos editais, todos os proponentes receberão os motivos de não habilitação dos seus respectivos projetos. Aqueles que porventura não receberem o comunicado neste período, devem entrar em contato com o Atendimento do Funcultura até o dia 23 de setembro (segunda-feira), pelo e-mail funcultura.recursos@gmail.com ou pelos telefones (81) 3184-3023/3184-3026.

RECURSOS
Os proponentes não-habilitados poderão recorrer do resultado até o próximo dia 26 de setembro (quinta-feira). O recurso deve ser enviado para o e-mail funcultura.recursos@gmail.com ou ser entregue pessoalmente, das 9h às 12h, no setor de Atendimento do Funcultura, localizado na sede da Fundarpe (Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife). Baixe o modelo para apresentação de recurso aqui. O resultado dos recursos e a listagem final dos projetos habilitados para segunda fase do julgamento será divulgado até o dia 9 de outubro de 2019 (quarta-feira).

< voltar para home