Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura inicia Ciclo de Capacitação para proponentes dos editais Geral e da Música

Curso é gratuito e não é necessário se inscrever. Rodada começa no dia 11 de março, em Surubim, e segue até o final do mês por todas as regiões do interior de Pernambuco.

Rodrigo Ramos/Secult-PE/Fundarpe

Rodrigo Ramos/Secult-PE/Fundarpe

Sete cidades estão na rota do Ciclo de Capacitação do Funcultura

Começa, na próxima semana, o Ciclo de Capacitação do Funcultura Geral e da Música, voltado para produtores interessados em participar da seleção deste ano. A formação é gratuita e não é necessário fazer inscrição para participar. A rodada começa em Surubim, no Agreste Setentrional, na quarta-feira, 11 de março, e segue até o dia 27, em Serra Talhada, também no Agreste Setentrional. Todas as datas e locais estão disponíveis no final do texto. Saiba mais sobre o Funcultura aqui.

Podem participar do Ciclo de Capacitação artistas, produtores culturais e fazedores de cultura que atuam no conjunto da cadeia do setor em Pernambuco. A ideia da sequência descentralizada de cursos é incentivar a regionalização do acesso aos editais do Funcultura.

“Entendemos que essa capacitação democratiza o acesso aos recursos do Funcultura, uma vez que proporcionam o ingresso de propostas de produtores com pouca ou nenhuma experiência no formato da licitação”, afirmou o secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto.

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, destaca que “a regionalização do Funcultura é um fator importante para garantir que toda a diversidade cultural pernambucana seja contemplada pelo incentivo”.

Quem participar da capacitação terá maior facilidade para elaborar a proposta, uma vez que a formação inclui conteúdos relacionados à elaboração de projetos em si, apresentação de formulários específicos e apresentação dos editais. Confira datas e locais abaixo:

SURUBIM – 11 e 12/3
Centro Cultural Dr. José Nivaldo (Rua Cônego Benigno Lira, 197, Centro)

SÃO BENEDITO DO SUL – 16 e 17/3
Prefeitura Municipal de São Benedito do Sul – Sala da Cultura e Turismo (Rua Dr José Mariano, 218, Centro)

SANTA MARIA DA BOA VISTA – 16 e 17/3
Centro Comunitário (Rua Cardeal Arcoverde, S/N, Senador Nilo Cordeiro – Antiga Casa das Freiras)

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE – 18 e 19/3
CAEC (Rua Antônio Mendes, s/n)

SALGUEIRO – 18 e 19/3
Auditório do CVT – Centro de Vocação Técnica (Rua Ana Nunes de Carvalho Barros, ao lado do Museu Levino Nunes de Alencar Barros)

ALIANÇA – 20 e 21/3
Auditório do colégio UEPA (Av. Dr. Genésio Gomes de Morais)

PETROLÂNDIA – 24 e 25/3
Centro Cultural (Av. dos Três Poderes, Centro)

SERRA TALHADA – 26 e 27/3
Museu do Cangaço (Vila Ferroviária, bairro de São Cristóvão)

< voltar para home