Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Fundação Cabras de Lampião abre inscrições para 14º Encontro Nordestino de Xaxado

Com incentivo do Funcultura, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, em Serra Talhada

Victor Jucá/Santo Lima

Victor Jucá/Santo Lima

O grupo de xaxado Cabras de Lampião é um dos maiores divulgadores da dança

A Fundação de Cultura Cabras de Lampião de Serra Talhada está com as inscrições abertas para artistas e grupos culturais de Xaxado, que se interessem em participar do 14º Encontro Nordestino de Xaxado. O evento, que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, em Serra Talhada. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de agosto.

Para se inscrever é preciso enviar além da ficha da inscrição preenchida, um breve histórico do grupo, um release do espetáculo, CD/DVD ou link com fotografias e vídeos das apresentações e cópia do contrato de exclusividade (caso haja). O material pode ser enviado para o endereço do Museu do Cangaço (Vila Ferroviária, S/N – São Cristóvão – Serra Talhada/PE – CEP: 56903-170). A inscrição também pode ser feita pelo e-mail: encontrodexaxado@gmail.com. Podem participar do Encontro grupos de Xaxado de qualquer parte do país.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, em sua décima quarta edição, “o encontro busca reunir o que há de melhor e original na dança popular do Nordeste, com representações de outras regiões do Brasil”.

O edital completo do 14º Encontro Nordestino de Xaxado e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.cabrasdelampiao.com.br.

< voltar para home