Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Fundarpe assume análise das contas de projetos incentivados pelo Funcultura

A Gerência de Prestação de Contas do Funcultura passa a funcionar no prédio da Vice Governadoria do Estado a partir desta segunda-feira (24/02).

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) assumiu nesta segunda-feira (24/02) a responsabilidade pelo recebimento e pela análise das prestações de contas dos projetos incentivados pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), atividades que estavam sendo realizadas pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE). Para tal mudança, a Fundarpe formou equipe própria para atuar no controle primário dos recursos destinados anualmente pelo Funcultura, por meio de editais públicos.
Os produtores culturais e demais interessados que necessitem entregar documentos de prestação de contas de projetos ou precisem de orientações sobre o assunto deverão se dirigir à Gerência de Prestação de Contas do Funcultura (GPCF), que funciona no prédio da Vice Governadoria do Estado, situado na avenida Cruz Cabugá, nº 1211, Santo Amaro, Recife. Os telefones para contato são: (81) 3183.0821 e 3183.0824 / 8494.0174 / 8494.0173.

Para finalizar o processo de transição, foi realizada uma breve solenidade na tarde desta segunda-feira (24/02) com a participação do secretário de Cultura, Marcelo Canuto; do diretor presidente da Fundarpe, Severino Pessoa; e do diretor de Gestão do Funcultura, Thiago Rocha Leandro; do secretário da Controladoria Geral do Estado,Djalmo Leão; do secretário executivo da SCGE, André Rodrigues; e do diretor de Análise de Prestação de Contas, Filipe Castro. Na ocasião, também estiveram diversos funcionários da Fundarpe e da Controladoria.

“O principal legado que a gente recebe são as pessoas capacitadas para o trabalho. A equipe foi muito bem preparada pela Controladoria. Foi muito importante que este processo de transição tenha sido feito de forma tranqüila para que não tenhamos a descontinuidade da análise”, ressaltou o secretário de cultura Marcelo Canuto, durante o encontro.

O secretário da SCGE, Djalmo Leão, explicou a motivação da mudança e incentivou a equipe da nova gerência. “A Fundarpe deve atuar no controle primário dos recursos que destina e a Controladoria Geral é a responsável pelo controle secundário. Então, é importantíssimo este papel que vocês da Gerência irão desempenhar, é a responsabilidade de ficar “de olho” na aplicação do dinheiro público. Fizemos este processo de mudança com muito cuidado, criamos o sistema da webcertidão para facilitar a emissão da certidão de regularidade”, detalhou.

O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, agradeceu a contribuição da SCGE. “A gente tem que reconhecer a ajuda grande que a Controladoria nos deu para que tenhamos hoje as condições necessárias para a instalação da Gerência de Prestação de Contas. É uma mudança importante, um marco para a história da Fundarpe”. O Diretor de Gestão do Funcultura, Thiago Rocha Leandro, também falou na ocasião: “É um desafio para o Funcultura assumir esta responsabilidade, pois queremos garantir a presteza no atendimento ao produtor cultural da mesma forma que a SCGE fazia”.

SERVIÇO
Gerência de Prestação de Contas do Funcultura (GPCF)
Endereço: Vice Governadoria do Estado – avenida Cruz Cabugá, nº 1211, Santo Amaro, Recife.
Telefones: (81) 3183.0821 e 3183.0824
Site: www.webcertidao.pe.gov.br/EmissaoCertidoes/public/pages/telaInicial.jsf

< voltar para home