Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Fusca Cultural’ chega ao bairro de Céu Azul, em Camaragibe

Com incentivo do Funcultura, o projeto acontece neste sábado (10) homenageando o Maracatu Cambinda Dourada

Divulgação

Com informações da assessoria

Dando continuidade à programação voltada ao fomento da cultura popular pernambucana, o ‘Fusca Cultural’ chega neste sábado (10) ao bairro de Céu Azul, em Camaragibe. Nesta edição, o Maracatu Cambinda Dourada será a agremiação homenageada do projeto, que começa às 20h, na Rua Antônio Soares de Lima, localizada nas proximidades do terminal de ônibus do Timbi. Incentivado pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o projeto também contará com as apresentações da Tribo Tupy Guarani de Camaragibe, do grupo Coco do Ilê e do forrozeiro Chales William.

Outra atração do projeto será o grupo de dança As Ousadas, do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo. Composto por mulheres com idades entre os 30 e 70 anos, o grupo possui 3 anos, agregando no repertório apresentações de pastoril, dança da fita e dança dos arcos. A atração foi originada a partir de curso de danças oferecido pelo ponto de cultura em parceria com o Sesc São Lourenço.

Visando promover um intercâmbio cultural, através do resgate e da preservação da memória de manifestações populares de Camaragibe, o projeto já homenageou agremiações importantes para a história da cidade, como o Boi Rubro-Negro, o Urso Mimoso, a Boneca do Boy e o Bloco Lírico Amantes das Flores.

Serviço:
Projeto Fusca Cultural no bairro de Céu Azul, em Camaragibe
Quando: sábado, 10 de dezembro
Horário: a partir das 20h
Local: Rua Antônio Soares de Lima, próximo ao terminal de ônibus do Timbi
Acesso gratuito 

< voltar para home