Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Fusca Cultural’ homenageia a Tribo Tupy Guarani de Camaragibe neste sábado (14)

Com incentivo do Funcultura, a 6ª edição do projeto contará com as apresentações do Boi Rubro-Negro, do Coco de Catucá e do forrozeiro Charles William

Divulgação

Divulgação

Integrantes da Tribo Tupy Guarani de Camaragibe

Com informações da assessoria

Prosseguindo com sua programação itinerante, voltada ao fomento da cultura popular pernambucana, o ‘Fusca Cultural’ estará neste sábado (14) ao bairro do Alto Santo Antônio, em Camaragibe, precisamente na Rua Daise Correia de Araújo. Nesta edição, que começa pontualmente às 20h, o projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, estará homenageando a Tribo Tupy Guarani de Camaragibe.

Entre as atrações que participarão, está confirmada a presença da agremiação Boi Rubro-Negro (também conhecido como Boi de Dora), que será responsável por realizar a apresentação de homenagem ao caboclinho. Além dela, o evento contará com os shows do grupo Coco de Catucá e do Trio Pé de Serra Moinho D’Água. Mas não para por aí, pela segunda vez consecutiva, o grupo de dança As Ousadas, do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo, também se apresentará em um evento do ‘Fusca Cultural’.

Formado apenas por mulheres com idades que variam de 30 a 70 anos e que fazem parte do curso de danças brasileiras oferecido pelo ponto de cultura, em parceria com o Sesc São Lourenço, As Ousadas já existe há 03 anos e possui no repertório apresentações de pastoril, dança da fita e dança dos arcos.

Divulgação

Divulgação

Coco de Catucá, uma das atrações do projeto nesta edição.

O projeto Fusca Cultural, de maneira inclusiva, busca através dos seus eventos promover uma atenção toda especial às pessoas com deficiência e portadoras de necessidades especiais, além de estimular a participação das mesmas nas cerimônias – fazendo com que elas possam conhecer um pouco mais da cultura do município.

Serviço:
‘Fusca Cultural’ no bairro do Alto Santo Antônio
Quando: sábado, 14 de janeiro
Horário: a partir das 20h
Local: Alto de Santo Antônio (Rua Daise Correia de Araújo)
Agremiação homenageada: Tribo Tupy Guarani de Camaragibe
Apresentações culturais: Boi Rubro-Negro (também conhecido como Boi de Dora); Coco de Catucá; grupo de dança As Ousadas, do Ponto de Cultura Vivendo e Aprendendo; e o Trio Pé de Serra Moinho D’Água.
Acesso gratuito 

< voltar para home