Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Fusca Cultural’ homenageia manifestações populares de Camaragibe

Agremiações de cultura popular se apresentam com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

A partir deste sábado, 20 de agosto, Camaragibe recebe o Projeto “Fusca Cultural”, que vai realizar, sempre uma vez por mês, ações em homenagem aos grupos populares do município. A ideia é promover intercâmbios culturais, o resgate e a preservação da memória destas manifestações e das comunidades nas quais estão inseridas.

Para dar início ao projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, a primeira agremiação a ser homenageada será o “Boi Rubro-Negro”. As apresentações terão início às 20h e acontecerão na Praça do Açude Timbi, na Rua Petrópolis.

Divulgação

Divulgação

O Boi Rubro-Negro é o primeiro homenageado do projeto

Entre as atrações, o “Bloco Lírico Amantes das Flores” e o “Urso Mimoso”. Shows musicais de coco, ciranda e forró com as bandas “Filhos de Jurema” e a “Banda Mania Show Pé de Serra” também animam a noite.

Os eventos serão realizados gratuitamente nas comunidades em que os grupos de cultura popular estão inseridos, oferecendo acessibilidade a todos, pois serão realizados ao ar livre, em ruas de fácil acesso, proporcionando, assim, também, a formação de novas plateias, que ainda não conhecem o trabalho dos grupos.

Ao todo, serão realizados oito eventos com frequência mensal. Em cada mês, um grupo de cultura popular será homenageado em sua própria comunidade. Para homenagear esta manifestação, outro grupo de cultura popular tradicional será convidado e entregará uma placa em reconhecimento à importância cultural da agremiação homenageada.

O Projeto Fusca Cultural, no intuito de democratizar e universalizar o acesso aos eventos, proporcionará local apropriado e acessível a pessoas com deficiências, contando com a parceria da Associação dos Portadores de Deficiência de Camaragibe (APDC) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Serviço:
Abertura do Projeto Fusca Cultural, em Camaragibe

Sábado 20/08 |A partir das 20h
Local: Timbi (Praça do Açude Timbi – Rua Petrópolis).
Agremiação Homenageada: Boi Rubro-Negro
Agremiações que irão se apresentar e homenagear o “Boi Rubro-Negro”: “Bloco Lírico Amantes das Flores” e “Urso Mimoso”.
Outras atrações musicais: Filhos de Jurema e Banda Mania Show Pé de Serra

< voltar para home