Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Fusca Cultural’ promove última edição em Camaragibe

Incentivado pelo Funcultura, projeto chega a 8ª edição, com apresentações do Maracatu Cambinda Dourada e de Zeca do Rolete

Divulgação

Divulgação

O Boi Alvirrubro é atração cultural que será homenageada nesta edição.

Dedicado à valorização de artistas e grupos populares originados em comunidades de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, o projeto Fusca Cultural realiza no próximo sábado (18), na Vila da Fábrica, a sua 8ª e última edição. A partir das 20h, a festividade estará homenageando a agremiação carnavalesca Boi Alvirrubro, contando ainda com as apresentações do Maracatu Cambinda Dourada e do mestre coquista Zeca do Rolete. O projeto possui incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

A programação também terá encontro de estandartes de todas as agremiações que participaram do projeto, iniciado em agosto do ano passado, celebrando prêmios que algumas agremiações conquistaram no Carnaval do Recife, a exemplo do Urso Mimoso e do Bloco Lírico Amantes das Flores. A última edição do projeto tem o intuito de ser um momento voltado à confraternização e celebração, demonstrando a importância dessas apresentações não só para a cultura de Camaragibe, como também para todo o Estado.

No decorrer de suas realizações mensais, o Fusca Cultural também homenageou as trajetórias culturais do Boi Rubro-Negro, Urso Mimoso, A Boneca do Boy, Bloco Lírico Amante das Flores, Maracatu Cambinda Dourada, Tribo Tupy Guarani de Camaragibe e do Boi Camarás.

Serviço:
Última edição do projeto Fusca Cultural, em Camaragibe
Quando: sábado, 18 de março
Horário: a partir das 20h
Local: Vila da Fábrica (Rua Getúlio Vargas, próximo à Padaria Nossa Senhora do Carmo)
Agremiação homenageada: Boi Alvirrubro
Atrações: Maracatu Cambinda Dourada, Nação Camará, Mestre Zeca do Rolete e Encontro de Estandartes 

< voltar para home