Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Galeria Maumau oferece laboratórios de gibi e jardinagem

Espaço artístico pretende estimular a experimentação de técnicas criativas de ambientação, paisagismo, iluminação e comunicação.

A Galeria Maumau está com novas atividades neste mês de agosto. No projeto “Laboratório Maumau” são realizadas oficinas de experimentação. Já o edital “Lançamento de artista” selecionará jovens artistas que desejem expor pela primeira vez. Estão abertas até sexta-feira (22) as inscrições para  a oficina “Gibi de Parede”, com orientação de Raul Souza e Celso Hartkop. O laboratório irá incentivar a criação de quadrinhos em formato de cartaz, sem o uso de ferramentas digitais. O laboratório de “Alopração e Jardinagem”, com Fernando Peres, recebe inscrições até 05 de setembro. As aulas serão no próprio espaço físico da Maumau para a experimentação de técnicas criativas de ambientação, mobiliário expositivo, paisagismo, iluminação e comunicação. A Galeria Maumau tem projeto incentivado pelo Funcultura, com programação voltada para a manutenção do ateliê e a criação de site.

O edital “Lançamento de artista” irá selecionar dois artistas iniciantes, que desejem realizar exposição na Galeria Maumau. A equipe do espaço de arte e experimentação irá produzir, montar e divulgar as exposições dos artistas selecionados. A idéia é estimular o artista independente a fazer sua primeira exposição sendo agente ativo, acompanhando e conhecendo o processo do início ao final. Os interessados devem se inscrever até 26 de agosto.

As atividades do Laboratório Maumau  foram iniciadas no dia 11 de agosto com o laboratório “Quase Marcenaria”, com Leila Figueiredo e Romildo Roma. Nesta terça-feira (19), o artista Mauricio Castro inicia a oficina “Panelas de Luz”, na qual panelas, canecos, cuscuzeiras e demais utensílios de cozinha serão os ingredientes de uma receita para construção de instrumentos de iluminação.

SERVIÇO
Galeria Maumau
Inscrições gratuitas: galeriamaumau@gmail.com
Informações: http://maumaugaleria.blogspot.com.br/

Gibi de Parede, com Raul Souza e Celso Hartkop
Criação de quadrinhos em formato de cartaz, sem o uso de ferramentas digitais
Dias: De 01 a 05 de setembro. 14h as 18h
Inscrições até 22 de agosto.

Alopração e Jardinagem, com Fernando Peres
Laboratório de alopração e paisagismo de quintal.
Dias: 15, 16,19, 22 e 23 de setembro das 14h as 18h.
Inscrições até 05 de setembro.

Lançamento de artista
Edital para seleção de 2 artistas iniciantes. O coletivo Maumau irá produzir, montar e divulgar a primeira exposição individual de cada artista contemplado.
Inscrições até 26 de setembro.

< voltar para home