Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Garanhuns recebe ciclo de formação em artes cênicas

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, localizado em Garanhuns (Agreste pernambucano), será palco entre os dias 7 de janeiro a 4 de fevereiro do projeto “Confluências Cênicas”, um ciclo de formação profissionalizante em artes cênicas para a cena garanhuense, cujo objetivo é promover ações artístico-pedagógicas, nas quais os participantes possam experimentar as mais diversas metodologias de criação cênica, articulando um aprendizado técnico/poético a uma visão política e empreendedora. As inscrições do curso são gratuitas e podem ser feitas neste formulário: forms.gle/xmc2RTPH3ACWgfvR6. O projeto conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Edital do Funcultura Microprojeto Cultural. Saiba mais no perfil do Instagram: @armorial_ic.

“O objetivo é promover o protagonismo dos jovens artistas de Garanhuns e região, contribuindo para a autonomia profissional dos mesmos, por meio de espaços de aprendizados construídos pelos jovens e para os jovens, numa formação que busca articular o aprendizado técnico/poético, a uma visão política e empreendedora do artista sobre si”, afirma Alex Apolonio, idealizador da ação.

O primeiro ano da edição traz como tema: “A atriz e o ator em (des)construção face a pedagogia das máscaras”, onde por meio de um curso dividido em  cinco módulos, serão trabalhados princípios básicos da palhaçaria, do teatro de bonecos, e do teatro com máscaras. Os outros dois módulos serão dedicados tanto ao conhecimento sobre o contexto histórico e político da produção cênica garanhuense, quanto às possibilidades de atuação no mercado de trabalho, totalizando 78 horas de atividades formativas.

“Estamos retomando gradativamente as ações presenciais, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou, por isso, em todos os módulos os protocolos de combate a COVID-19 serão mantidos. Ademais, contar com o incentivo do Governo do Estado tem sido fundamental nessa retomada das ações presenciais do setor cultural após a crise sanitária e econômica causada pela Covid-19”, complementa Alex.

Serviço
Ciclo de formação  “Confluências Cênicas”
Quando: de 7 de janeiro a 4 de fevereiro de 2021, a partir das 18h
Onde: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti (Av. Afonso Pena, 85 – São José, Garanhuns – PE)
Inscrições gratuitas, por meio do formulário: forms.gle/xmc2RTPH3ACWgfvR6
Saiba mais no perfil do Instagram: @armorial_ic

< voltar para home