Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Governo de Pernambuco promove seminário e consulta online para aperfeiçoamento do Funcultura

Sugestões podem ser enviadas por meio de formulário eletrônio, até o dia 11 de novembro

Aprimorar a gestão do Fundo Estadual de Cultura de Pernambuco (Funcultura) é o objetivo principal de um seminário que será realizado entre os dias 20 e 21 de novembro, no Recife.

A programação é exclusivamente direcionada aos membros dos três Conselhos de Cultura em atuação no Estado (Preservação, Políticas Culturais e Audiovisual) e da Comissão Deliberativa do Funcultura; aos representantes das Comissões Setoriais e ainda à equipe de gestores do sistema Secult/Fundarpe. Para ampliar a participação da sociedade, o Governo de Pernambuco abriu uma Consulta Online para que os agentes culturais de todo o estado também enviem propostas a serem discutidas durante o Seminário.

Jan Ribeiro/CulturaPE

Jan Ribeiro/CulturaPE

Conselheiros de Cultura vão participar do seminário

De acordo com o Superintende de Gestão do Funcultura, Gustavo Duarte, “os interessados em contribuir para o aperfeiçoamento da política pública podem enviar sugestões sobre questões importantes como regionalização, linhas e eixos dos editais, festivais, critérios de inclusão, democratização, acessibilidade, entre outras”.

A Secretária Estadual de Cultura, Antonieta Trindade, destaca a participação da sociedade civil como “fundamental para o contínuo aperfeiçoamento do Funcultura, que nos últimos anos tem se fortalecido a partir da nova lei do Sistema de Incentivo à Cultura e incentivado cada vez mais a produção e a formação cultural em todas as regiões do Estado”.

Para Márcia Souto, presidente da Fundarpe, “o Seminário é mais uma ação que reforça o compromisso da gestão estadual com a cogestão das políticas culturais, é esta construção coletiva que vai seguir garantindo o lugar de destaque que Pernambuco ocupa hoje no cenário nacional das políticas de fomento às artes e à cultura’.

O público-alvo do Seminário (conselheiros, comissões setoriais, deliberativa e equipe Secult/Fundarpe) deve se inscrever até o dia 09 de novembro, realizando seu cadastro no Mapa Cultural de Pernambuco e preenchendo o formulário específico do evento. A Consulta Online também deve ser respondida até o dia 11/11 já está disponível no LINK.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos por meios dos telefones (81) 3184.3080 / 3107 / 3169.

SERVIÇO
Seminário para o Aperfeiçoamento do Funcultura
Dias 20 e 21 de novembro
Local: Centro de Convenções (Olinda)
Exclusivo para membros dos três Conselhos de Cultura em atuação no Estado (Preservação, Políticas Culturais e Audiovisual) e da Comissão Deliberativa do Funcultura; aos representantes das Comissões Setoriais e ainda à equipe de gestores do sistema Secult/Fundarpe. As inscrições devem ser realizadas  AQUI.

Consulta online: FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO 

Terça-feira, 20/11
9h – Abertura oficial

9h30 – Contextualização da política estadual de cultura, Funcultura e a nova legislação do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC)
Antonieta Trindade (Secretária Estadual de Cultura)

10h30 – 15 anos do Funcultura
Gustavo Duarte (Superintendente de Gestão do Funcultura)

14h – Apresentação da metodologia dos Grupos de Trabalho (GTs)
15h – Início dos GTs

Quarta-feira, 21/11

9h às 12h – Discussão nos GTs
14h – Plenária final para socialização das propostas dos GTs

< voltar para home