Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Governo do Estado divulga resultado dos projetos aprovados no edital de Microprojeto Cultural

R$ 630 mil serão distribuídos entre os 43 projetos aprovados nesta primeira edição do edital

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciam, neste sábado (28), o incremento de mais de R$ 630 mil para a produção cultural, por meio do primeiro edital do Microprojeto Cultural do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

A partir de fevereiro de 2020, 43 projetos, das diversas áreas artísticas-culturais contempladas no edital, receberão incentivo de acordo com o valor pleiteado. Clique aqui e confira o resultado.

Já neste primeiro ano foram 137 propostas recebidas, sendo elaboradas por indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (18 a 29 anos) de baixa renda, principalmente, de regiões ou cidades pernambucanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); microempreendedores individuais jovens ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a população jovem em situação de vulnerabilidade.

“Esse edital é importantíssimo para desenvolvimento sociocultural do Estado. Fomentar projetos feito por jovens, de baixa renda, em localidades com baixo IDH, com previsão de ações de criação, produção, fruição e difusão de expressões artísticas e culturais de comunidades de imigrantes, refugiados, povos indígenas, quilombolas e ciganos, cultura urbana, cultura LGBTQI, entre outras, é sem dúvidas um grande passo para promoção da cidadania, transmissão de saberes e sustentabilidade econômica”, destaca Aline Oliveira, Superintendente de Gestão do Funcultura.

Os interessados também poderão conferir o resultado dos recursos aqui.

< voltar para home