Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Gravatá recebe apresentação e oficina gratuitas de frevo nesta sexta (16)

Programação acontece no Memorial de Gravatá e no Movimento de Dança Wanderson José, sendo destinada ao público do Agreste interessado no ritmo e na dança do frevo

Divulgação

Com o intuito de possibilitar curiosidades e conhecimentos envolvendo tanto o ritmo do frevo, como a dança, o projeto Studio Viegas de Dança realiza nesta sexta-feira (16) o circuito do espetáculo-oficina ‘Entre Passos e Sombrinhas’ em Gravatá, no Agreste. Possuindo incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, a apresentação do espetáculo acontece a partir das 20h, no espaço Memorial de Gravatá. Já a oficina, que é direcionada para maiores de 12 anos, acontece no mesmo dia, a partir das 16h, no Movimento de Dança Wanderson José.

A montagem, composta por 10 bailarinos, estará demonstrando diversas performances com a sombrinha, objeto que caracteriza o passista desde os primeiros registros do frevo. A apresentação destaca ainda o corpo do próprio passista, visto como descendente da capoeira, unindo esses dois elementos e suas tensões em cena. O trabalho tem coreografia de Bhrunno Henryque.

Após circular por Serra Talhada, Recife e Olinda. Em 2017, o projeto também estará circulando por Moreno e já tem data programada para retornar ao Recife, onde se apresenta no dia 7 de janeiro, no Paço do Frevo.  A apresentação destaca ainda o corpo do próprio passista, visto como descendente da capoeira, unindo esses dois elementos e suas tensões em cena.

Serviço:
Espetáculo-oficina ‘Entre Passos e Sombrinhas’, do Studio Viegas de Dança
Quando: Sexta-feira, 16 de dezembro
- espetáculo: Memorial de Gravatá | 20h
- oficina: Movimento de Dança Wanderson José | 16h
Atividades gratuitas 

< voltar para home