Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Grupo O Poste apresenta resultado da pesquisa sobre os terreiros do Estado

Na fase final da pesquisa, o grupo realizará demonstração gratuita de célula que fará parte de próximo espetáculo. A apresentação será sexta-feira (31), às 19h, no Espaço o Poste

Arlison Vilas Boas/Divulgação

Arlison Vilas Boas/Divulgação

Naná Sodré, Samuel Santos e Agrinez Melo comandam o grupo O Poste Soluções Luminosas

O Poste Soluções Luminosas, formado exclusivamente por artistas negros que têm como base a pesquisa continuada, apresenta nesta sexta-feira (31), às 19h, o resultado da sua pesquisa “O Corpo Ancestral dentro da Cena Contemporânea”, em sua sede, localizada na Rua da Aurora. Na mostra, o público poderá conferir um pouco do próximo espetáculo da companhia, que, com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, vem sido desenvolvido desde 2015, a partir da vivência do grupo nos nos terreiros de Candomblé,  Jurema e Umbanda de Pernambuco. Durante a apresentação, haverá intérprete de Libras e audiodescrição.

Nesta etapa final, o grupo realizou a pesquisa dentro do terreiro de Umbanda e Jurema Cabocla Genoveva. Com a pesquisa, o grupo cria meios de aprofundar os estudos e vivenciar de forma prática os rituais de matriz africana, estudando os vetores de energias dos Orixás e das entidades do povo de rua, da Jurema e da Preta Velha, e de como podem ser levados para a cena.

Essa atividade vem para complementar e firmar, através da ancestralidade africana e da arte, os métodos desenvolvidos na sistemática de treinamento teatral e ancestral do grupo O Poste Soluções Luminosas, onde a essência do movimento dos orixás em equivalência com método de treinamento de Mikhail Chekhov são norteadores para a metodologia e criação do novo trabalho do grupo e para a formação de novos atores na escola poste de antropologia teatral e nos cursos de formação lecionados ao longo do ano pelos componentes do grupo. A pesquisa é pioneira e de fundamental importância para a comunidade teatral e negra do Estado.

Serviço
Demonstração de Pesquisa do Grupo O Poste Soluções Luminosas
Quando: sexta-feira (31), às 19h
Local: Espaço O Poste (Rua da Aurora, 529, Boa Vista, Recife)
Entrada gratuita

< voltar para home