Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Habib Zahra e Valeria Rey Soto promovem lançamento do livro “Mais branco que branco”

Os autores Habib Zahra e Valeria Rey Soto lançam, no próximo dia 30 de abril (sábado), o livro “Mais branco que branco”, na Casa Astral (R. Joaquim Xavier de Andrade, 104 – Poço da Panela, Recife – PE). Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a publicação tem como cenário um universo utópico onde as cores brincam e se misturam livremente umas com as outras. Uma das cores, no entanto, não se conforma com a situação. Aos poucos consegue convencer as outras que o branco “puro” tem um valor inestimável e precisa ser preservado a qualquer custo.

Apesar das obvias referências ao branqueamento e a segregação racial, o conto não é, segundo o escritor, necessariamente sobre racismo: “Isso é apenas uma das várias interpretações possíveis. Escolhi o branco como antagonista, mas poderia ser qualquer cor. A minha intenção não é demonizar uma cor, mas refletir sobre as consequências de considerar sua “cor”, cultura, ideias, etc., como superiores às demais”, explica Habib, que sempre busca formas lúdicas de colocar questões existenciais ao alcance de todos os públicos.

O evento terá entrada gratuita e será acompanhado de um pocket show músico-literário com os artistas Anaíra Mahin e Germano Rabello, que apresentarão um repertório de canções inspiradas nos contos de Habib e Valeria.

A obra poderá ser adquirida durante o lançamento por R$ 25, com um desconto de quase 40% sobre o preço de capa nas livrarias (R$ 40).

< voltar para home