Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Histórias de um Pano de Roda” estreia no Teatro Hermilo Borba Filho

Com incentivo do Funcultura, a montagem estreia nesta terça-feira (6) e segue em cartaz nos dias 7, 13, 14 e 15 de agosto, sempre às 19h30. O acesso é gratuito

Rogério Alves/Divulgação

Rogério Alves/Divulgação

“História de um Pano de Roda” é o novo espetáculo da Cia. Brincantes de Circo

O Teatro Hermilo Borba Filho será palco, nesta terça-feira (6), às 19h30, da estreia de “Histórias de um Pano de Roda”. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a montagem é um espetáculo documental que convida o público a conhecer a paixão que mantém os artistas circenses em estado de resistência. Costurado com depoimentos de vários artistas, o espetáculo mostra os bastidores da luta de artistas invisibilizados pelo preconceito, o descaso e a exploração. Tudo atravessado de ternura e gratidão entre os protagonistas que evocam nomes que encantaram, e ainda encantam gerações, como Picolino, Cascudo, Carequinha, entre outros.

A dramaturgia, assinada por Ceronha Pontes, gira em torno de um velho palhaço que entrega paciente e generosamente seus conhecimentos e seu acervo a um jovem que lhe acompanha desde criança. Passando a história adiante ele afirma: “Preste atenção. A corda bamba da vida vai te derrubar muitas vezes. Na queda pegue impulso”. E diz mais: “Palhaço não morre. O circo também não há de morrer”.

O espetáculo nasceu a partir da pesquisa, realizada desde 2015 pela Cia Brincantes de Circo, “Memórias Circenses: relatos de uma vida itinerante”, e é uma declaração de amor à arte milenar do circo. A temporada seguirá em cartaz nos dias 7 (quarta), 13, 14 e 15 de agosto (terça, quarta e quinta-feira), sempre às 19h30, com entrada franca.

Serviço
Estreia do espetáculo “Histórias de um Pano de Roda”
Quando: 6, 7, 13, 14 e 15 de agosto, às 19h30
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 142 – Recife/PE)
Classificação: 10 anos
Entrada gratuita, sujeita à lotação do teatro
Mais informações: ciabrincantesdecirco@gmail.com

< voltar para home