Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

IAPÔI Cineclube leva animação infantil a comunidades da Mata Norte

Com incentivo do Funcultura, sessões serão realizadas nesta quarta (25) e sábado (28), às 19h, e são gratuitas

Reprodução

Reprodução

Longa infantil é uma animação franco-belga dirigida por Michel Ocelot

O IAPÔI Cineclube segue neste mês de maio com o projeto Cinema para Crianças, que leva sessões de filmes a algumas comunidades periféricas no município de Goiana. Nesta quarta-feira (25), a iniciativa exibirá na sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza no bairro da Bela Vista, às 19h, o filme infantil Kiriku, os homens e as mulheres, longa dirigido por Michel Ocelot. A sessão se repete na sábado (28) no mesmo horário, desta vez no Recanto Cultural Budega da Yá, no bairro da Portelinha. A entrada é gratuita.

Em Kiriku, os homens e as mulheres, o Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

O projeto Cinema para Crianças do IAPÔI Cineclube conta com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura, e vai passar por outras comunidades de Goiana até o final deste semestre. Ainda em maio, foram realizadas outras sessões no Ile Ase Ogun Beira Mar e na Sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza. A ideia é que a iniciativa exiba também os filmes Kiriku & os Animais e BESOURO: Nasce um Herói.

Sobre o IAPÔI

iapoi cineclube

Reprodução/site

 

O cineclube realiza suas ações de cine-debates na cidade de Goiana desde 2009, com o objetivo de desenvolver o reconhecimento e a valorização das identidades culturais, o respeito à diversidade cultural, a valores éticos, étnicos e estéticos. Atualmente desenvolve suas atividades na Nova Goiana, bairro da periferia da cidade, realizando suas sessões no Espaço Cultural da Yá, – Terreiro de Dona Nininha, como é popularmente conhecido.

Serviço
IAPÔI Cineclube “Cinema para Crianças – Exibição do filme ‘Kiriku, os homens e as mulheres’
Quarta (25) | 19h
Sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza
(Trav. Osvaldo Rabelo, nº 100, Bela Vista, Goiana)
Sábado (28) | 19h
Recanto Cultural Budega da Yá
(Rua Paraíso, nº 45, Portelinha, Goiana)
Gratuito

< voltar para home