Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

II Festival de Animação do Agreste começa na terça (27)

O Animacine conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

As cidades de Gravatá, Bezerros e Caruaru recebem de 27 a 31 de outubro, a segunda edição do Festival de Animação do Agreste, o ANIMACINE. A abertura do evento, incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, vai contar com a presença da coordenadora do Audiovisual da Secult-PE, Milena Evangelista.

animacine

Com um olhar singular para formação de plateia e para a construção de novas referências cinematográficas, o ANIMACINE levará, além das mostras competitivas, exibições paralelas de filmes nacionais, primando pela equação “educação + cultura = cidadania”. Oficinas de desenho animado, som e mixagem para desenho e critica cinematográfica para animação alicerçam a permanência do projeto nos participantes.

Mais de 40 filmes nacionais e internacionais serão exibidos e o público poderá conferir as exibições em seis lugares espalhados pelas três cidades que abrigam o festival, tanto em espaços educacionais e culturais como em parques e espaços ao ar livre. Parcerias com escolas e pontos de cultura promoverão o acesso à produção, mas também o ineditismo de autores renomados, a formação de novos profissionais e a acessibilidade em libras.

Confira a programação completa e saiba mais sobre o evento no site oficial do festival.

< voltar para home