Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Incrições abertas para a Semana do Audiovisual Negro

Divulgação

Divulgação

A terceira edição do evento acontecerá em fevereiro de 2022, de forma híbrida, com ações presenciais e on-line

Estão abertas as inscrições para a programação da terceira edição da Semana do Audiovisual Negro que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, está agendado para acontecer em fevereiro de 2022. Para participar, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 21 de dezembro (terça-feira), por meio do formulário disponível aqui. As inscrições são voltadas para diretor(a) negro(a/e), indígena ou amarelo, de qualquer região do país.

As produções tem que datar de 2020 em diante e não há limitação de envio de filmes para as/os realizadores, desde que seja feita uma inscrição para cada obra. Os curtas-metragens precisam ter duração máxima de 30 minutos e todos os filmes tem que estar listado de forma privada no Youtube, Vimeo ou Google Drive e habilitado para download. Todas as categorias de audiovisual (videoclipes, videoartes e outros) estão contempladas pela mostra. A divulgação dos selecionados acontece na segunda quinzena de janeiro.

EVENTO - A Semana do Audiovisual Negro é o primeiro festival pernambucano a exibir, em caráter competitivo, realizações de pessoas negras, indígenas e amarelas. Idealizado pelo cineasta Rafael Nascimento, com apoio e parceria do Cineclube Alma no Olho, Tarrafa Produtora, Maat Produções, Cineclube Milagres, o objetivo principal é entrelaçar ainda mais essas produções que conversam entre si através das temáticas que a vivência das pessoas não-brancas envolve. O evento teve a primeira edição em 2019 e a segunda em 2021, de forma on-line.

O projeto amplia a articulação dos realizadores de Pernambuco com a cena do Cinema Negro e Indigena de todo o Brasil. “O festival está se consolidando, na primeira edição, sem recursos financeiros, nós lotamos o recém inaugurado cinema UFPE. A segunda edição foi online e tivemos a primeira abertura de inscrições para mostra competitiva selecionando filmes de diferentes cidades de todas as regiões do país”, conta Rafael.

Dúvidas e informações: cinemanegro.pe@gmail.com.

< voltar para home