Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Iniciativa cria diálogo entre escolas públicas e cultura de Serra Talhada

Projeto tem o objetivo de mobilizar escolas da rede pública de ensino do munípio para um ciclo de atividades no Museu do Cangaço e nos principais pontos históricos da cidade

Divulgação

Divulgação

Primeira unidade de ensino a receber a iniciativa ‘Minha Escola no Museu’ é a Escola Estadual Inero Ignácio, que participará da ação nesta terça-feira (26)

A Fundação Cultural Cabras de Lampião dará início ao projeto Minha Escola no Museu, iniciativa que pretende mobilizar alunos, professores e funcionários das escolas públicas de Serra Talhada para um ciclo de atividades dentro do Museu do Cangaço e nos principais pontos turísticos da cidade. A primeira unidade de ensino a receber o projeto é a Escola Estadual Inero Ignácio, que participará da ação nesta terça-feira (26).

Para Cleonice Maria, presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião e diretora do Museu do Cangaço, o Minha Escola no Museu pretende proporcionar uma integração entre escola, museu, patrimônio, história e cultura, com intuito de mostrar que o museu não é apenas um local onde se guarda e expõe objetos de valor artístico e histórico.

Divulgação

Divulgação

Iniciativa pretende proporcionar uma integração entre escola, museu, patrimônio, história e cultura de Serra Talhada

“Esta iniciativa irá promover o acesso aos bens culturais, estreitando o diálogo museu e escola, para fomentar a discussão crítica de temas multidisciplinares e contribuir para a construção de uma prática pedagógica mais inserida na vida social da comunidade escolar”, destaca Cleonice.

O projeto conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e envolve visitas à Praça Agamenon Magalhães, à Igreja de Nossa Senhora da Penha, à Casa da Cultura de Serra Talhada, à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, ao Ateliê do artista plástico serra-talhadense Paulo Rodrigues, à Casa do Artesão e ao Museu do Cangaço. Neste último espaço, além da visitação o público poderá assistir ao documentário Virgolino – Do Homem ao Mito, numa sessão que será seguida pela apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

< voltar para home