Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para a oficina gratuita de iluminação cênica, em Palmares

A oficina “Metodologia da Luz: pedagogia do teatro por meio da iluminação cênica” está com inscrições abertas. Para a etapa de Palmares, na zona da mata sul de Pernambuco, os interessados poderão se inscrever gratuitamente no link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS8Em-nRqL4zAkL5nxo5ALiRZut0Ve4mIZrRHSmWkuZT5VUg/viewform, entre os dias 15 e 25 de abril. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, as aulas são gratuitas e voltadas a estudantes, praticantes, profissionais das artes cênicas e comunidade em geral interessada, as aulas ocorrem nas manhãs e tardes dos dias 5 e 15 de maio, no Cine Teatro Apolo, casa de espetáculos mais antiga de Pernambuco, e visam investigar uma metodologia de ensino do teatro em que a iluminação cênica seja eixo para as discussões do processo pedagógico no ensino formal e não formal.

A atividade retorna em novo molde, sobretudo com as devidas atenções às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. O artista visual João Guilherme de Paula, idealizador da pesquisa, é oficineiro, ao lado da arte-educadora, bailarina e atriz Íris Campos, natural de Palmares.

É possível acompanhar o projeto pelo perfil do Instagram @metodologia.luz e se comunicar com a equipe através do e-mail metodologiadaluz@gmail.com. O projeto Metodologia da Luz já passou por Limoeiro, irá em maio para Palmares e, em seguida, para o município de Jaboatão dos Guararapes, com datas a serem divulgadas em breve.

Serviço
Oficina Metodologia da Luz – João Guilherme de Paula, Íris Campos e Felipe Ferreira
Local: Cine Teatro Apollo (R. da Conceição – São Sebastião)
Inscrições gratuitas de 15 a 25 de abril de 2022, pelo link:
Horário e datas: 4 a 15 de maio (manhãs e tardes)
Informações pelo perfil do Instagram: @metodologia.luz

< voltar para home