Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para a oficina gratuita ‘O Artista como Agente Cultural’

Com incentivo do Funcultura, aulas serão realizadas entre os dias 13 de abril e 15 de junho, das 9h às 13h, no Sesc Piedade

Divulgação

Divulgação

Atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas, Paula de Renor é conselheira de Teatro e Ópera no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco

O Sesc Piedade vai receber, entre os dias 13 de abril e 15 de junho, a oficina ‘O Artista como Agente Cultural’. A iniciativa conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e terá como facilitadora a atriz e produtora Paula de Renor, que receberá como convidado o gestor Romulo Avelar (MG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da internet.

A oficina tem como objetivo compartilhar informações e conhecimentos fundamentais para a atuação como produtor cultural no que se refere às ações desenvolvidas na área teatral. O curso irá abordar temas que envolvem a gestão cultural, como elaboração de projetos; Leis de incentivo à cultura, como o Funcultura e a Rouanet; a questão da política cultural no estado e no país; e como funciona a gestão de grupos culturais.

As aulas serão realizadas das 9h às 13h e os interessados devem também ter disponibilidade durante a tarde no próximo sábado (6), além dos dias 11, 18 e 25 de maio, e 1 e 8 de junho. Para participar, é necessário também ter experiência mínima em alguma função prática ou teórica da linguagem teatral: atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, técnicos, produtores, profissionais ou amadores; arte-educadores, professores, alunos de cursos de formação, escolas públicas ou entidades culturais.

Divulgação

Divulgação

Experiente na gestão cultural, Romulo Avelar atuou, entre outras instituições, no Teatro Alterosa e como consultor do Grupo Galpão

Atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas, Paula de Renor é conselheira de Teatro e Ópera no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco, além de uma das curadoras e produtoras do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas durante 17 anos.

Experiente na gestão cultural, Romulo Avelar atuou, entre outras instituições, no Teatro Alterosa e como consultor do Grupo Galpão. Também acumula experiência na área pública pela Prefeitura de Contagem e na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Serviço:
Oficina ‘O Artista como Agente Cultural’
13 de abril a 15 de junho | 9h às 13h
Sesc Piedade
Gratuito | Inscrições aqui
Mais informações: 81 33610097 (Ramais 223 ou 231)

< voltar para home