Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para curso de leitura pública

Formação será realizada nos meses de agosto e setembro, com o incentivo do Funcultura.

O projeto Entre o Ser e o Contar está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de formação de promotores de leitura e contação de histórias. A capacitação abordará a leitura pública a partir da técnica de rosto escondido, desenvolvida pelo professor Francês Mark Roger e trazida ao Brasil pelo Instituto Ecofuturo. O projeto tem incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco.

A formação será ministrada pela equipe de monitores formada por Felipe Botelho (arte-educador), Conceição Silveira (fonoaudióloga), Suelany Ribeiro (Mestra em Literatura), Carlos Newton Júnior (Doutor em literatura), Rosinha Campos (ilustradora), as educadoras Gisela Ferreira, Maria do Carmo Alves, Waldeilma Oliveira, e a leitora pública Lucia Nascimento.

O curso será realizado no Centro Vital Corrêa de Araújo, localizado na Rua da Glória, 472, Boa Vista, Recife. As aulas serão realizadas em agosto (dias 10,11,12,17,18,19,24,25,26,29,31) e setembro (dias 01,02,14,15,16,21,22,23,28,29), no horário noturno durante a semana e diurno aos sábados.

A capacitação conta com 15 vagas, sendo aberta a qualquer pessoa interessada, seja estudantes de ensino fundamental e médio, universitários, donas de casa, professores, assistentes sociais, arte-educadores e psicólogos, entre outros. Os interessados devem enviar seus dados (nome completo, endereço, email, telefone, profissão, local de trabalho) para o email oficinaleiturapublica@gmail.com ou entrar em contato com a equipe pelo telefone (81) 83074550. Os inscritos deverão doar como contrapartida um livro de literatura infantil e ou peças de enxoval para bebê na aula inaugural.

O curso de Leitura Pública com o Rosto Escondido já foi realizado na Agreste, no município de Bezerros, com aulas nos meses de abril, maio e junho. O projeto tem produção executiva de Maria José Arimatéia, coordenação pedagógica de Lucia Nascimento e administração de Simone Arimatéia.

< voltar para home