Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para curso gratuito de cinema na Mata Norte

Incentivada pelo Funcultura, atividade será ministrada em Goiana, sendo direcionada a estudantes e profissionais do setor audiovisual

Foto: Caio Dornelas

Foto: Caio Dornelas

Produção do filme ‘Painho e O Trem’, produzido pelo Núcleo de Produção Engenho Digital, responsável pela atividade.

Com informações da assessoria

Estão abertas, até o próximo domingo (12), as inscrições para a 2ª edição do curso de cinema Engenho de Imagens. A atividade é gratuita e se inicia no dia 18 de março, ocorrendo sempre aos sábados e domingos, na Pousada Atapuz, em Goiana, por profissionais de cinema com notória experiência no mercado cinematográfico nos diversos setores de produção. Ao todo, serão 25 estudantes e profissionais capacitados com custos de transporte, hospedagem e alimentação financiados pelo Núcleo de Produção Engenho Digital (NPED). O curso conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Tendo como objetivo fortalecer ainda mais a efervescente produção cinematográfica na Mata Norte de Pernambuco, o curso está composto pelos módulos básico, avançado e prático. No primeiro, serão abordados conteúdos transversais de interesse de profissionais e estudantes de qualquer setor da produção de cinema. Questões conceituais que aprofundam reflexões sobre a forma e estética. No segundo, as aulas serão mais segmentadas de acordo com a divisão de áreas e escolha dos alunos. Aspectos técnicos como direção, fotografia digital, sonorização no cinema, figurino, maquiagem e preparação de elenco. No prático, os alunos somarão as competências desenvolvidas academicamente durante o curso para execução de um produto audiovisual com duração média de 30 minutos.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário online. A relação dos 25 alunos selecionados será divulgada no dia 13 de março. A atividade totaliza 260 horas-aula e contará entre os seus facilitadores com nomes como Pedro Severien (direção), Torquato Joel (roteiro), Nicolau Domingues (som de cinema), Cris Malta (maquiagem), Breno César (fotografia), André Dib (linguagem cinematográfica) e Liliana Tavares (acessibilidade).

< voltar para home