Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para duas oficinas gratuitas do ANIMACINE

Com incentivo do Funcultura, aulas serão realizadas de 6 a 8 de dezembro, no Armazém da Criatividade, em Caruaru

Divulgação

O conceituado Otto Guerra é um dos ministrantes que participará das oficinas

Estão abertas até o próximo sábado (25) as inscrições para as duas oficinas gratuitas do ANIMACINE – III Festival de Animação do Agreste, a “Princípios do Toon Boom Harmony”, com André Rodrigues; e a “Flipbook abstrato: Animação para quem não desenha”, com Otto Guerra e José Maia. As aulas serão realizadas de 6 a 8 de dezembro, das 9h às 12h, no Armazém de Criatividade em Caruaru.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para festivalanimacine@gmail.com, com o título “inscrição + nome da oficina”, nome completo, idade, contatos (telefone e e-mail) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina e um breve histórico sobre a atuação em animação.

Desde sua primeira edição que o festival é patrocinado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura. Idealizado e produzido pelo cineasta Lula Gonzaga, Patrimônio Vivo de Pernambuco. O evento promove mostras, mesas, debates e atividades de formação por Gravatá, Bezerros e Caruaru.

Foto: Jan Ribeiro

Foto: Jan Ribeiro

O cineasta Lula Gonzaga, idealizador do ANIMACINE, é Patrimônio Vivo de Pernambuco

Na atividade “Princípios do Toon Boom Harmony”, o animador e ilustrador André Rodrigues (conhecido pelo trabalho com o desenho “O Mundo de Bita”) irá aproximar interessados em acessar o mercado de animação a partir desse software, possibilitando exemplos práticos na construção de personagens em técnica 3D.

A oficina acontece de 6 a 8 de dezembro, das 9h às 12h, no Armazém de Criatividade em Caruaru. Os inscritos devem possuir noções básicas em software e apresentar habilidade básica com desenho 2D, além de conhecimento básico de informática.

Já a oficina “Flipbook abstrato: Animação para quem não desenha” é voltada a iniciantes. Facilitada por Otto Guerra e pelo diretor de animação José Maia, as aulas compreende, noções da técnica do flipbook, feito a partir de pinturas ou desenhos abstratos, e serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h, também no Armazém de Criatividade de Caruaru.

Bruno Cabús/Divulgação

Entre os dias 11 e 12 de dezembro, o fotógrafo Bruno Cabús vai ministrar a oficina “Animeco – a construção da animação através do stop motion”, na Escola Técnica Estadual (ETE) Maria José Vasconcelos de Bezerros

Ações – Outras duas oficinas serão ministradas a grupos de escolas e entidades. Uma delas é “Animeco – a construção da animação através do stop motion”, orientada pelo artista plástico e fotógrafo Bruno Cabús, entre os dias 11 e 12 de dezembro, a alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria José Vasconcelos de Bezerros. A outra é a oficina “Animação para crianças e jovens com deficiência” será oferecida, em parceria com a APAE de Caruaru, com o diretor Mauricio Squarisi, um dos homenageados desta edição do festival, dias 6 e 7 de dezembro.

Serviço
ANIMACINE – III Festival de Animação do Agreste
Inscrições gratuitas para oficinas abertas de 18 a 25 de novembro:
Oficina “Princípios do Toon Boom Harmony”, com André Rodrigues
20 vagas | Classificação: 16 anos
6 a 8 de dezembro, das 9h às 12h
Armazém de Criatividade em Caruaru

Oficina “Flipbook abstrato: Animação para quem não desenha”, com Otto Guerra e José Maia
6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h
20 vagas | Classificação: 15 anos
Armazém de Criatividade em Caruaru

< voltar para home