Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para laboratórios gratuitos de artes visuais e públicas

Interessados têm até esta segunda (23) para se inscrever em um dos quatro laboratórios do projeto Criaturas Urbanas, que conta com incentivo do Funcultura

Uma série de artistas e profissionais ligados às artes visuais de Pernambuco realizarão coletivamente ações em laboratórios gratuitos como intervenções urbanas, performances e vídeos. Trata-se do projeto Criaturas Urbanas, que de 6 a 15 de novembro terá sua primeira edição no Recife. Os interessados em participar de um dos quatro laboratórios têm até esta segunda (23) para realizar a inscrição.

Com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, o encontro tem a proposta de aproveitar o talento natural da capital pernambucana para as artes urbanas públicas. As atividades serão realizadas em diversos locais, como o Centro, Zona Norte, Pilar, Paulista, Olinda e Engenho do Meio, e em alguns desses lugares já existem coletivos de artistas, como o Ambulante Interativo Engenho, o AIP, e a Casa Marte.

Confira os laboratórios disponíveis:

1 – Ambulante Interativo Engenho
Com os artistas Biarittzz, Fernando de Pádua, Ricardo Brazileiro e a Rádio Aconchego (Maria Magú e Gus Cabrera), o núcleo desenvolverá propostas de intervenções públicas e coletivas a partir do contato com grupos que já atuam na cidade. Inscrições aqui.

2- Transmissões – aRtivismo | Narrar-se é Criar-se.
Com os artistas Chico Ludermir, Maria Clara Araújo e Virgínia de Medeiros, o núcleo abordará a narrativa a partir das diversas formas que o corpo permite – com a fala, com a dança, com o grito, com o choro, com os olhos e com o silêncio. Inscrições aqui.

3 – Meditação Crítica ou 4UADRILHA ou Tá Môco?
Com a curadora Ana Luisa Lima, o artista Maurício Castro e a jornalista Tati Diniz, o núcleo abordará processos contemporâneos de emissão de mensagens gerando uma produção artesanal de lambe-lambes inéditos. Inscrições aqui.

4 – Barrocada: Quando é que a Casa Caiu?
Com o Coletivo Carne (Iagor Peres e Jorge Kildery) e os artistas Lourival Cuquinha e Ronald Duarte, o núcleo apresentará um panorama de artistas e coletivos que desenvolvem projetos em espaços públicos, trazendo reflexões sobre as cidades e como vivemos nelas. Inscrições aqui.

< voltar para home