Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para o II Festival de Cinema Universitário de Pernambuco

Realizadores podem enviar produções até 31 de agosto. Evento vai ocupar o Cinema São Luiz, com incentivo do Funcultura.

Com informações da Assessoria

A tela do Cinema São Luiz será, pelo segundo ano consecutivo, janela para divulgação dos olhares cinematográficos de universitários de diversas partes do mundo. A 2ª edição do MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco vai acontecer de 9 a 12 de dezembro no equipamento cultural e os interessados têm até o próximo 31 de agosto para enviarem suas produções.

Ana Lu/Divulgação

Ana Lu/Divulgação

Com incentivo do Funcultura, festival dá oportunidade para realizadores universitários

Serão duas mostras competitivas, uma nacional e outra internacional. Em cada uma delas, os selecionados concorrerão aos seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Construção de Narrativa, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar, Prêmio Jogo de Cena e Prêmio Destaque Pernambuco (exclusivo para realizadores locais).

Podem participar da seleção curtas de até 25 minutos finalizados em digital, de qualquer gênero. O diretor e pelo menos mais um membro da equipe precisam ser universitários (de qualquer curso) durante a época de realização do filme.

As inscrições podem ser feitas no www.movfestival.com. Basta preencher um formulário na aba “Inscreva-se” e depois enviar um e-mail para movfilmfestival@gmail.com com os arquivos necessários para finalizar a inscrição. São eles: autorização de exibição com assinatura digital ou manual (disponível no site do evento), duas fotos de divulgação de até 300 DPI, comprovante de vínculo com instituição de ensino superior do(s) diretor(es) e de pelo menos mais um membro da equipe.

O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro. Assim como no ano passado, também haverá sessões especiais em parceria com instituições estrangeiras, além de debates e oficinas.

Para mais informações, acesse www.movfestival.com

< voltar para home