Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para oficina de cavalo marinho em Aliança

Atividade é gratuita e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Costa Neto

Costa Neto

Mestre Grimário, do Cavalo Marinho Boi Pintado, estará ministrando a oficina.

A oficina ‘Da Figura ao Samba: a brincadeira é o Cavalo Marinho’, ministrada pelo mestre Grimário, fundador do Cavalo Marinho Boi Pintado da cidade de Aliança, na Mata Norte, está com inscrições abertas para maiores de 8 anos. A atividade é gratuita e possui incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, para a sua realização.

No curso, que acontece sempre aos sábados, na Escola Municipal Reunida Belarmino Pessoa de Melo, em Aliança, no horário das 8h às 17h, o mestre transmite saberes envolvendo danças, toadas, loas, figuras e indumentárias que compõem o folguedo. A atividade, que deve ser realizada até o dia 14 de novembro, também visa colaborar com a manutenção da tradição popular na região, tendo como base os costumes de terreiros.

As inscrições devem ser realizadas somente no próximo sábado (8), na própria escola, onde estará disponível para o interessado a ficha de inscrição. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: (81) 99792-0876 e 98640-5847, ou através do e-mail: cavalomarinhoboipintado@hotmail.com .

Serviço:
Inscrições para a oficina ‘Da Figura ao Samba: a brincadeira é o Cavalo Marinho’
Quando: sábado (8)
Período da oficina: de 8 de agosto a 14 de novembro (sempre aos sábados, das 8h às 17h)
Local: Escola Municipal Reunida Belarmino Pessoa de Melo, s/nº, Centro – Aliança/PE.
Oficina gratuita

< voltar para home