Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições abertas para Oficina de Estamparia Artesanal no Sesc Petrolina

Ministrada pela designer Adélia Collier, representante do segmento Design no CEPC/PE, o minicurso é gratuito e voltado para artesãos, artistas plásticos, designs, figurinistas e estudantes

Divulgação

Divulgação

A oficina é produzida com incentivo do Funcultura e tem a proposta de desenvolver o processo criativo do artista artesão utilizando elementos da cultura local

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (25), as inscrições para a Oficina Estamparia Artesanal no Sesc Petrolina. Ministrada pela designer Adélia Collier, representante do segmento Design e Moda no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC/PE), o minicurso é gratuito e voltado para artesãos, artistas plásticos, designs, figurinistas e estudantes.

A oficina é produzida com incentivo do Funcultura e tem a proposta de desenvolver o processo criativo do artista artesão utilizando elementos da cultura local, questões ambientais e conhecimento na arte da estamparia (técnicas artesanais, diferentes suportes e aplicações). Quem tiver interesse deve informar sua participação na sede do Sesc Petrolina.

Divulgação

Divulgação

Uma edição da oficina foi realizada neste mês no Sesc Caruaru

As aulas irão trabalhar o processo criativo do participante através da estamparia, uma linguagem sem fronteiras e representada em diferentes suportes e segmentos, trazendo conceitos de renovação, uso do artesanal e da tecnologia e respeito às questões ambientais.

“Os experimentos acontecem em outras superfícies, como papel e madeira, indo até as tecnologias atuais. Usaremos técnicas como batik, aquarela, carimbo, processos serigráficos, tingimentos naturais, shiborri e tie dye”, explica Adélia Collier, que ao final da exposição irá expor os resultados através de um debate entre o público e os participantes.

Divulgação

Divulgação

Nas aulas os participantes vão aprender sobre técnicas como batik, aquarela, carimbo, processos serigráficos, tingimentos naturais, shiborri e tie dye

Adélia Collier, especialista em Design de Moda pela UFPE e em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Maurício de Nassau, é artesã, artista visual e tem formação em design gráfico e design têxtil. Além de representante do segmento de Design e Moda no CEPC/PE, atualmente é também curadora do Centro da Moda da ADDiper e designer da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Serviço:
Oficina de Estamparia Artesanal
Inscrições até a próxima sexta-feira (25)
Aulas de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019 | 8 às 12h e 13 às 17h
SESC Petrolina (Rua Pacífico da Luz, 618, Centro)
Gratuito
Mais informações: 81 9 9603 8713

< voltar para home