Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Opera Studio do Recife realiza recital no Teatro de Santa Isabel

Apresentação abordará clássicos de Gioachino Rossini, Georg Friedrich Händel, Richard Strauss, Mozart e Antonio Carlos Gomes.

Ju Brainer

O IV Opera Studio do Recife, curso avançado de qualificação de cantores líricos profissionais, terá recital de encerramento nesta quinta-feira (30/07), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, centro do Recife. O recital de conclusão abordará grandes clássicos da ópera mundial como obras dos compositores italianos Gaetano Donizetti, Giacomo Puccini e Gioachino Rossini; do inglês Georg Friedrich Händel; do alemão Richard Strauss; do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart; e do  brasileiro Antonio Carlos Gomes. A entrada é gratuita.

O Opera Studio é realizado pela Jaraguá Produções e tem o incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura, e o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife. As aulas foram coordenadas pelo barítono Marcelo Ferreira, que integrou também o corpo docente junto aos professores Frieda Gebert (EUA), Maestro Ottaviano Tenerani (Itália) e Vitor Philomeno, no Conservatório Pernambucano de Música.

O curso está rapidamente se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre a cena local e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado. A quarta edição contou com um total de 35 inscritos e 25 selecionados. A seleção contemplou cantores da capital pernambucana e músicos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraíba, além do Distrito Federal.

SERVIÇO:
Recital de Encerramento do III Opera Studio do Recife
Quinta-feira (30/07), a partir das 20h
Teatro de Santa Isabel – Praça de República, Recife – PE
Entrada franca (ingressos serão liberados a partir das 19h na portaria do teatro)
Informações: (81) 3355.3323

< voltar para home