Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Juliano Holanda encerra temporada do Festival Outros Críticos 2015

O evento, que conta com incentivo do Funcultura, acontecerá na Torre Malakoff, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h. O acesso é gratuito

Daniela Nader/Divulgação

Daniela Nader/Divulgação

Juliano Holanda é o último convidado desta temporada de 2015

Depois de três edições no ano de 2015 com muita música e troca de ideias, o festival Outros Críticos Convidam encerra sua temporada de 2015, na próxima quinta-feira(26), a partir das 19h, com a participação do músico pernambucano Juliano Holanda. O evento, que conta com incentivo do Funcultura e acontece na Torre Malakoff desde agosto, recebeu ao longo dos últimos meses debates com a participação de nomes como Fernando Catatau, Renato Contente e Paulo Marcondes Soares. Além de shows das bandas Ex-Exus (PE), Kalouv (PE), Passo Torto e Ná Ozzetti (SP).

Na programação da noite, além de tocar, Juliano Holanda participará também do debate Solo, trio e orquestra: a práxis do músico contemporâneo, que contará com a presença do músico paulista Benjamim Taubkin e a jornalista Marina Suassuna. A conversa discutirá as diferentes práticas dos músicos no mercado musical. Desde a formação em diferentes projetos musicais até como cada formato influência na produção e circulação desse trabalho.

Debatedores
Benjamin Taubkin trabalha no diálogo da música brasileira com outras culturas, além de atuar como pianista, arranjador, compositor e produtor. No ano de 1998 iniciou uma série de formações com as quais lançou diversos CDs, como Orquestra Popular de Câmara, Moderna Tradição; Cantos do Nosso Chão, Trio + 1, e o América Contemporânea – que reúne músicos e repertório de países da América do Sul. Benjamin é ainda autor do livro Viver de Música e programador do Mercado Cultural da Bahia desde 2001. Está à frente, desde 1997, da gravadora e produtora, Núcleo Contemporâneo e, desde 2011, da Casa do Núcleo, centro cultural dedicado à música, em São Paulo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Marina Suassuna já foi repórter de Cultura na Revista Continente, Folha e Pernambuco e no Portal LeiaJá. Além de matérias e resenhas publicadas em sites e revistas, fez coberturas de shows como Coquetel Molotov e MIMO. Atualmente, ela faz parte da equipe principal da revista Outros Críticos.

Com centenas de canções escritas e dezenas de participações em álbuns, Juliano Holanda é quase onipresente no que diz respeito a arranjos e canções no cenário musical contemporânea do Estado. O artista, que começou a tocar profissionalmente aos 13 anos, lançou em 2013 o disco A Arte de Ser Invisível, com 10 canções compostas e tocadas por ele. Recentemente Juliano assinou a trilha sonora da série Amorteamo, da TV Globo.

Histórico
O Festival Outros Críticos Convidam tem curadoria de Carlos Gomes, do Outros Críticos, produção de Paloma Granjeiro, da Sambada Comunicação e Cultura e incentivo do Funcultura – Governo do Estado de Pernambuco. Essa é a segunda edição do evento,  que no ano de 2012 realizou debates e shows mensalmente na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Recife. A 1ª temporada debateu temas como influência da estética dos quadrinhos na música, as tensões entre tradição e renovação na canção popular e o papel do audiovisual na música. Pelo palco do evento, passaram músicas como Zé Manoel, Tibério Azul, Matheus Mota e convidados como Rafael Cortes, Raul Luna e José Juva.

Serviço
Outros Críticos Convidam (2015), com a participação de Juliano Holanda
Quando: 26/11 (quinta-feira)
Debate: 19h | Show: 21h
Onde: Torre Malakoff - R. do Bom Jesus – Recife, PE
Entrada Franca

< voltar para home