Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Juliano Holanda inicia circulação estadual com show em Goiana

Músico apresentará pela primeira vez em sua terra natal as canções do trabalho solo "A Arte de Ser Invisível"

Dani Nader

Dani Nader

Juliano Holanda se apresenta pela primeira vez em Goiana

O ano de 2013 tem sido generoso com o guitarrista Juliano Holanda. Dois discos lançados, shows em grandes festivais pernambucanos (Festival Pernambuco Nação Cultural de Arcoverde; Festival de Inverno de Garanhuns; Mimo, em Olinda) e apresentações e reconhecimento da crítica em São Paulo. Para celebrar a boa fase, Juliano inicia neste sábado, às 21h, o projeto de circulação do show A Arte de Ser Invisível no Cine Teatro Polytheama, em Goiana, sua terra natal.

Realizada com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), a turnê estadual ainda terá mais três paradas nas cidades do Recife, Triunfo e numa terceira localidade a ser definida.

O show deste sábado é o primeiro da carreira solo de Juliano em Goiana. A cidade da Mata Norte onde o músico nasceu e passou boa parte da infância é, também, uma grande fonte de inspirações para Juliano. Neste segundo semestre o artista disponibilizou, para audição online, todas as faixas do álbum Pra Saber ser Nuvem de Cimento Quando o Céu for de Concreto. A obra possui, em suas letras, uma série de crônicas e observações a respeito de relações possíveis entre pessoas e espaços que compõem a paisagem da cidade, como suas igrejas.

Juliano vai aproveitar o clima festivo para exibir, em primeira mão, o videoclipe da música Sinos, realizado por Caio Dornelas e Rafael Malta Clasen, aprovado pelo Fest Cine 2013. “A ideia é que a banda execute a música ao vivo, atrás do telão em que o vídeo será exibido”, comenta o músico. A entrada para o show é gratuita.

Circulação – além da turnê incentivada pelo Funcultura, Juliano tem viajado bastante para apresentar não só a sua carreira solo como também outros projetos nos quais está envolvido, como o Wassab e a Orquestra Contemporânea de Olinda, que acaba de voltar de uma turnê bem sucedida na Inglaterra, com shows realizados nas cidades de Londres, Brighton e Liverpool, além do show na Womex, em Cardiff, uma das maiores feiras de música do mundo.

O show que será apresentado em Goiana já passou por São Paulo. Na capital paulista, Juliano participou do projeto Na Mira da Nova Música Brasileira. Holanda tocou ao lado de nomes como Jam da Silva, Lucas Santtana e Juliana Perdigão. “É um processo criativo muito interessante. Passamos dez dias dentro de um estúdio pesquisando e conhecendo as músicas um do outro para, no final, produzirmos um show em que tocamos músicas de todos os envolvidos”, explica o músico, cada vez mais perito nessa arte de tornar visível as suas obras.

Serviço
Show A Arte de Ser Invisível, de Juliano Holanda
Sábado, 09/11, às 21h
Cine Teatro Polytheama, Goiana
Entrada Franca
www.julianoholanda.com.br

< voltar para home